Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Equipe médica descarta necessidade de nova cirurgia em Bolsonaro

Compartilhe esta notícia:

Bolsonaro está internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Bolsonaro ficou internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A equipe médica que acompanha o presidente Jair Bolsonaro descartou a necessidade de o chefe do Executivo passar por uma nova cirurgia por conta da obstrução no intestino, informou um boletim divulgado nesta terça-feira (4) pelo Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

“O Hospital Vila Nova Star informa que o quadro de suboclusão intestinal do Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, se desfez, não havendo indicação cirúrgica. A evolução do paciente clínica e laboratorialmente segue satisfatória e será iniciada uma dieta líquida. Ainda não há previsão de alta”, diz o boletim assinado pelos médicos Antônio Luiz Macedo, Leandro Echenique, Ricardo Camarinha, Antônio Antonietto e Pedro Loretti.

Bolsonaro foi avaliado na manhã desta terça por Macedo, que operou o presidente após a facada que Bolsonaro recebeu em setembro de 2018. O especialista estava nas Bahamas e aguardava um avião para voltar ao Brasil.

Com dores abdominais, Bolsonaro foi hospitalizado na madrugada de segunda-feira (3), após retornar de Santa Catarina, onde passou o Réveillon. “Comecei a passar mal após o almoço de domingo. Cheguei ao hospital às 03h de hoje [segunda]. Me colocaram sonda nasogástrica. Mais exames serão feitos para possível cirurgia de obstrução interna na região abdominal”, publicou Bolsonaro nas redes sociais no dia da internação.

Histórico médico

É a segunda vez em seis meses que o presidente é internado em São Paulo por conta de dores abdominais. Em julho do ano passado, Bolsonaro foi internado no Nova Star devido a uma obstrução intestinal. Uma cirurgia foi cogitada na época, mas acabou sendo descartada. Na ocasião, Macedo afirmou que o presidente deveria se alimentar com alimentos não fermentados para evitar a formação de gases, e descartou a realização de uma sétima cirurgia.

A obstrução intestinal ocorre quando há bloqueio de parte do intestino, o que impede o funcionamento normal do sistema digestivo ou a passagem das fezes.

O presidente sofreu um atentado a faca durante a campanha presidencial, em 6 de setembro de 2018, e teve traumatismo abdominal. Desde então, o presidente passou por cinco cirurgias na região do abdômen. A última foi realizada no dia 25 de setembro de 2020, quando retirou um cálculo na bexiga. No mesmo período, precisou tratar uma hérnia situada no lado direito da parede abdominal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Operação Estações combate a criminalidade em paradas de ônibus em Porto Alegre
Nova secretária de Esporte, Lazer e Juventude de Porto Alegre toma posse
https://www.osul.com.br/equipe-medica-descarta-necessidade-de-nova-cirurgia-em-bolsonaro/ Equipe médica descarta necessidade de nova cirurgia em Bolsonaro 2022-01-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar