Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Escolas municipais de Porto Alegre devem permanecer em atividade remota nesta segunda-feira

Compartilhe esta notícia:

A decisão se deve ao fim do contrato com a empresa terceirizada responsável pelos serviços de limpeza e cozinha.

Foto: Alex Rocha/PMPA
A decisão se deve ao fim do contrato com a empresa terceirizada responsável pelos serviços de limpeza e cozinha. (Foto: Alex Rocha/PMPA)

Após tomar posse, a secretária da Educação do Município de Porto Alegre, Janaina Audino, a secretária adjunta pedagógica, Maria Ângela P. Gandolfo, e o secretário adjunto administrativo, Ramiro Tarragô, orientam as escolas da rede municipal de ensino a permanecerem em atividade remota nesta segunda-feira (4). A decisão se deve ao fim do contrato com a empresa terceirizada responsável pelos serviços de limpeza e cozinha nas instituições de ensino, ocorrido em 15 de dezembro e sem uma proposta de encaminhamento pela gestão anterior.

As orientações em relação ao calendário escolar dos anos letivos de 2020 e 2021 serão discutidas em reunião com os diretores nesta segunda-feira, das 15h às 16h. As equipes diretivas receberão o link para participação.

Programa Saúde na Escola

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc), por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), solicita a todas às Secretarias Municipais de Saúde a atualização e a adesão ao novo ciclo do PSE, que recebe inscrições até 16 de fevereiro de 2021.

A iniciativa, que renova a Portaria 1.055 do governo federal, busca contribuir para a formação integral dos estudantes de rede pública por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.

Atualmente, no Rio Grande do Sul, são 4.454 escolas participantes e cerca de 1 milhão de estudantes beneficiados. No caso de creches, são 1.377 instituições de ensino pactuadas e 87.801 alunos atendidos.

Conforme a coordenadora estadual do PSE, Carem Fortunato, é importante que os municípios renovem a participação e deem continuidade às ações nas instituições de ensino do Estado, principalmente pela importância da conscientização sobre os protocolos sanitários e medidas de prevenção ao coronavírus.

“A adesão e a atualização dos municípios ao novo ciclo do PSE é fundamental para o bem-estar dos nossos estudantes. Principalmente para orientar e proteger a comunidade escolar da pandemia de coronavírus”, acrescenta Carem.

O PSE foi instituído em 2007. A articulação entre estabelecimentos de ensino e Rede Básica de Saúde é a base do programa. O objetivo é desenvolver políticas públicas de saúde e educação voltadas a crianças, adolescentes, jovens e adultos, promovendo saúde e educação integral. Entre as principais atividades estão ações de combate ao aedes aegypt, a prevenção do uso de drogas e álcool e de doenças sexualmente transmissíveis, saúde bucal, auditiva e ocular, acompanhamento vacinal e alimentação saudável.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Lançado projeto “Biblioteca Pública Recuperando a Memória”
Uma pessoa morre em acidente na BR 472, em São Borja
https://www.osul.com.br/escolas-municipais-da-capital-gaucha-devem-permanecer-em-atividade-remota-nesta-segunda-feira/ Escolas municipais de Porto Alegre devem permanecer em atividade remota nesta segunda-feira 2021-01-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar