Sexta-feira, 17 de abril de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Especialista diz que “não é hora de recuar” na luta contra a covid-19

Compartilhe esta notícia:

Anthony Fauci, maior especialista em doenças infecciosas dos Estados Unidos.

Foto: D. Myles Cullen/The White House
(Foto: D. Myles Cullen/The White House)

O maior especialista em doenças infecciosas dos Estados Unidos alertou nesta sexta-feira (10) que, embora locais duramente atingidos pelo coronavírus, como o estado de Nova York, estejam mostrando resultados positivos na luta contra a doença, é cedo demais para amenizar as restrições aos norte-americanos.

O alerta de Anthony Fauci veio depois de as principais autoridades econômicas do governo do presidente Donald Trump dizerem, no dia anterior, que acreditam que a economia do país pode começar a voltar à atividade normal em maio, apesar de especialistas de saúde pedirem a manutenção do distanciamento social para derrotar o coronavírus.

Trump, republicano que pretende se reeleger em 3 de novembro, deixou claro que quer reativar a economia o mais cedo possível.

“Com sorte, recomeçaremos muito, muito, muito, muito em breve, espero”, disse ele nessa quinta-feira (9) durante a entrevista diária sobre o novo coronavírus na Casa Branca.

“O que estamos vendo neste momento são alguns sinais favoráveis”, disse Fauci em entrevista à CNN, citando avanços em Nova York.

Mas antes de reabrir a sociedade, acrescentou, “gostaríamos de ver um indício claro de que estamos indo muito, muito clara e fortemente, na direção certa. Porque exatamente aquilo que não queremos fazer é sair prematuramente e acabar na mesma situação”.

Como muitos norte-americanos comemoram o feriado da Páscoa cristã no domingo, Fauci disse que é importante manter as medidas de distanciamento social em vigor.

“Agora não é hora de recuar”, afirmou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Atestado médico já pode ser enviado ao INSS pela internet
Premiê britânico deixa UTI, mas segue em observação no hospital
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar