Sexta-feira, 06 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Agro Estado do RS pode ter chuva significativa nos próximos sete dias

Compartilhe esta notícia:

Os totais previstos deverão oscilar entre 15mm e 30 mm na maior parte do Estado.

Foto: Reprodução
Também não se descarta a ocorrência de chuva congelada em alguns pontos do mapa gaúcho. (Foto: Reprodução)

Os próximos sete dias poderão ter chuva significativa em diversas regiões do Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 16/2020 divulgado pela Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural), em parceria com a Emater-RS e Irga. Nesta sexta-feira (23) e sábado (24), ocorrerá maior variação de nuvens em todas as regiões e a presença de ar quente manterá as temperaturas elevadas, com possibilidade de pancadas isoladas de chuva entre a tarde e a noite. O domingo (25), será marcado pelo calor, com temperaturas acima de 33°C na maioria das localidades. A temperatura deverá superar 37°C na Fronteira Oeste, Missões e Alto Uruguai.

Na segunda (26), a propagação de uma frente fria provocará chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados. Na terça (27) e quarta-feira (28), a entrada de uma nova massa de ar seco e frio afastará a nebulosidade e provocará diminuição das temperaturas, com valores abaixo de 10°C durante o período noturno.

Os totais previstos deverão oscilar entre 15mm e 30 mm na maior parte do Estado. Na Campanha e Fronteira Oeste, os índices oscilarão entre 35mm e 50 mm, podendo alcançar 60 mm em algumas localidades.

O boletim também avalia as condições atuais das culturas de trigo, cevada, soja, milho, alho, cebola, citros, figo, alfafa, pastagens e arroz. O documento completo pode ser consultado em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Justiça indefere recurso e mantém decisão que determina retorno dos professores municipais ao trabalho
Governo dispensa cobrança de taxa temporária para abertura de novos negócios no RS
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar