Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
12°
Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Estado Islâmico destrói parte do Templo de Bel, na Síria

Compartilhe esta notícia:

(Editoria de Arte/ O Sul)

O grupo radical Estado Islâmico (EI) destruiu parcialmente o Tempo de Bel, símbolo religioso localizado no sítio arqueológico de Palmira, na Síria, afirmou neste domingo (30) um grupo de monitoramento do conflito. Ativistas nas mídias sociais também mencionaram a destruição do templo, um dos mais importantes da histórica cidade.
O tamanho do estrago no Templo de Bel ainda não é conhecido, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
Este é foi segundo templo antigo atacado peloEstado Islâmicoem Palmira neste mês. Antes, o grupo havia detonado explosivos em Baalshamin, no dia 25 de agosto, em ato que a Unesco classificou como crime de guerra motivado para aniquiliar a herança de diversidade cultural síria. Na oportunidade, o EI chegou a divulgar fotos do ataque em sua conta em uma rede social.
O Estado Islâmico tomou Palmira das forças do governo sírio em maio, em uma rápida ofensiva, e agora controla rigidamente a comunicação na cidade, segundo ativistas. Além de praticar assassinatos em massa, o grupo radical, que proclamou um califado no território que mantém entre a Síria e o Iraque, tem constantemente demolido monumentos que considera sacrílegos. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Motorista bêbado dirige carro sem pneu
Um jovem com deficiência auditiva teve o seu aparelho de surdez confiscado no Enem
https://www.osul.com.br/estado-islamico-destroi-parte-do-templo-de-bel-na-siria/ Estado Islâmico destrói parte do Templo de Bel, na Síria 2015-08-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar