Quinta-feira, 27 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil “Eu não era o dono do governo. Eu era o bobo da corte”, diz Marcelo Odebrecht

Compartilhe esta notícia:

Marcelo, hoje com 48 anos, é descrito como seguidor do estilo disciplinado do avô Norberto. (Foto: Reprodução)

Em depoimento à Justiça Eleitoral, Marcelo Odebrecht disse que se sentia o “bobo da corte” do governo federal. Ao falar sobre a situação da empreiteira baiana que leva seu sobrenome, o ex-presidente do conglomerado demonstrou descontentamento por ser obrigado a entrar em projetos que não desejava e bancar repasses às campanhas eleitorais sem receber as contrapartidas que julgava necessárias.

Marcelo Odebrecht foi preso em junho de 2015, no âmbito da Lava Jato, e pelo seu acordo de colaboração premiada deve permanecer na carceragem da Polícia Federal em Curitiba até o final deste ano.

Marcelo detalhou que tinha contato frequente com o alto escalão do governo – como o ex-ministro da Fazenda do governo Dilma Rousseff, com quem negociava repasses eleitorais. “Eu não era o dono do governo, eu era o otário do governo. Eu era o bobo da corte do governo”, disse Marcelo Odebrecht.

O ex-presidente da empreiteira foi ouvido pelo ministro Herman Benjamin, relator da ação que tramita no Tribunal Superior Eleitoral e investiga a chapa formada por Dilma Rousseff e Michel Temer na campanha eleitoral de 2014. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Criminosos atacaram com explosivos uma agência bancária em Farroupilha, na Serra Gaúcha
O Brasil fechou em junho 661 vagas de emprego com carteira assinada
https://www.osul.com.br/eu-nao-era-o-dono-do-governo-eu-era-o-bobo-da-corte-diz-marcelo-odebrecht/ “Eu não era o dono do governo. Eu era o bobo da corte”, diz Marcelo Odebrecht 2017-03-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar