Terça-feira, 07 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Ex de político vai fechar com o FBI

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

De passagem por Brasília, em conversas com uma equipe da Embaixada dos Estados Unidos e com advogados, M.C.M.C, ex-mulher de um poderoso político que atua na capital federal, decidiu fechar delação premiada com o FBI, a polícia federal norte-americana.

Ela tem papéis que comprovam offshore de uma patota de caciques políticos e, por tabela, na minuciosa investigação dos especialistas contratados, descobriu no Estado de Nevada (EUA) um fundo que, segundo consta, é de um empresário associado a um ex-presidente da República. Nitroglicerina pura! A identidade dela não é revelada, por questões de segurança.

Escolta na pista

Os Correios passaram a pagar escolta armada para a maioria de seus caminhões de entregas. O número de assaltos subiu. Contra carteiros a pé, foram mais de 7 mil somente no ano passado.

Nas alturas

A operação das companhias aéreas continua cara no Brasil. Uma excelência pagou R$ 4 mil apenas por um trecho do Sul do Pará para Brasília, semanas atrás. E com duas conexões.

Bar do Cunha

Reduto da turminha “cool” em Brasília, o recém-aberto bar Objeto Encontrado tem rede wi-fi. A senha é “Fora Cunha”. Na parede, cartazes contra o presidente afastado da Câmara dos Deputados. Só contra ele.

Transparência fast

A reunião dos servidores que protestaram ontem contra o novo ministro da Transparência, Torquato Jardim, durou apenas 5 minutos. Presentearam-lhe com a camisa do movimento. O ministro ouviu o grupo e disse que só se pronunciará após conversar com os chefes das regionais da antiga CGU (Controladoria-Geral da União). O grupo quer a volta da nomenclatura do órgão.

“Falamansa”

Os chefes das 26 seccionais ameaçaram com demissão em bloco se o titular anterior, Fabiano Silveira, ficasse no cargo. Aliás, Fabiano ganhou o apelido de “Falamansa”. Ele fez um discurso para a plateia, quando assumiu, prometendo diversas vantagens que a carreira não conseguiu em década.

Balela

Em tempo: o papo de que a CGU foi extinta é balela. As atribuições foram para a nova pasta, da Transparência. Todos os 2 mil servidores continuam nas mesmas funções e missões. O medo da turma é que o Ministério, até hoje com perfil técnico, vire mais uma pasta de apadrinhamentos.

Corpo-a-corpo

O deputado Sílvio Costa (PTdoB-PE), aliado do PT, almoçou com o senador Romário no Don Francisco, dias atrás, para tentar convencê-lo a inocentar a presidente Dilma Rousseff no plenário.

Profecia?

É um mistério ou profecia, com o processo de cassação na fila. O fato é que o site da Câmara excluiu o nome de Eduardo Cunha do rol de deputados.

Bicudos

Houve um climão, na quarta-feira, no jantar festivo do tucanato pelos 70 anos de Silvio Torres (SP), na casa do deputado Izalci em Brasília. Ricardo Trípoli (SP) tirou o sorriso quando chegou o adversário João Dória, escolhido para disputar a prefeitura de São Paulo pelo PSDB. Dória fechou a cara e ficou pouco tempo. O governador Geraldo Alckmin, seu padrinho, também passou por lá.

Olho-grande

Não é de hoje que a PF (Polícia Federal) está de olho no ex-deputado federal e ex-secretário de Habitação do Distrito Federal, o petista Geraldo Magela. Ele tentou tirar da Embrapa um mega e lindo pedaço de terra, com nascente, em Planaltina, para fazer um condomínio residencial.

Deu nisso

A PF, como notório, levou Magela ontem, em condução coercitiva, para explicar supostas maracutaias com cooperativas habitacionais.

Golaço

A Copa UPP, promovida pela Secretaria de Esporte do governo do Rio de Janeiro, que une no mesmo time policiais e moradores das comunidades, vai distribuir como prêmio bolsas universitárias (presenciais e à distância). Nesta segunda edição do evento, são 35 equipes.

Segundo tempo

E quem já for graduado? Melhor ainda: poderá cursar pós-graduação na faculdade Estácio de Sá, mediante acordo fechado entre o grupo educacional, a Secretaria e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

CPUs do BB

O Banco do Brasil avisou que os computadores retirados da sede na Asa Norte, em Brasília, conforme publicado aqui, foram apenas substituídos. No total, 39 computadores e quatro notebooks foram levados para o depósito da sede 3, por mudança de localização da equipe.

Ponto Final

“Mata que é Uber! Mata que é Uber!” – De um bandido disfarçado de taxista, ao lado de motoristas comparsas, atacando uma família que estava em um carro preto, próximo ao Aeroporto JK, em Brasília.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Nota técnica favorável à prisão em segunda instância não é pressão
PSB embaralha o jogo
https://www.osul.com.br/ex-de-politico-vai-fechar-com-o-fbi/ Ex de político vai fechar com o FBI 2016-06-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar