Sábado, 25 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Exposição da artista Maria Lucina Busato Bueno entra em cartaz na Galeria Virtual do Sesc/RS

Compartilhe esta notícia:

Galeria virtual da artista Maria Lucina - Obra 09: Sementes, Figuras e Flores - 2012. (Foto: Divulgação/ Sesc/RS)

Nesta terça-feira (20), a exposição da artista Maria Lucina Busato Bueno, entrará em cartaz na Galeria Virtual do Sesc/RS. No site do Sesc, os interessados poderão conferir as 11 pinturas feitas com tintas naturais que datam de 1984 em diante.

A Galeria Virtual do Sesc/RS tem como objetivo potencializar a relação das artes visuais com diferentes públicos e valorizar os artistas gaúchos. Até o mês de dezembro, será apresentada uma exposição diferente a cada mês. Com abordagens e técnicas diversificadas, cada artista mostra parte de seu acervo, compondo uma exposição com audiodescrição e encontros virtuais durante o ano. Como uma galeria física, o espaço virtual contém diversas salas com exposições que ficarão abertas para visitação até o final do ano, disponíveis para acesso a qualquer momento.

Sobre Maria Lucina Busato Bueno

Natural de Casca, Maria Lucina é pintora, arte educadora e pesquisadora. É graduada em Licenciatura em Desenho e possui pós-graduação em Arte, Teoria e Métodos, ambas pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Foi professora da rede estadual e atuou como docente da Faculdade de Artes e Comunicação da UPF por 27 anos. Além de pinturas com tintas tradicionais, desenvolve pesquisa com pigmentos naturais da região de Passo Fundo para a produção de tintas alternativas para uso artístico e didático. Participa de atividades artísticas, salões de arte, exposições em diversas cidades gaúchas, capitais brasileiras e no Exterior.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Podcast sobre fertilidade compartilha histórias reais
Campanha da Ânima Educação entra em novo momento ao som de hit africano
Deixe seu comentário
Pode te interessar