Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Fair

Agro Exposição de Animais de Esteio será realizada de 26 de setembro a 4 de outubro

Compartilhe esta notícia:

expointer

Em razão da pandemia de coronavírus, a Expointer deste ano foi cancelada

Foto: O Sul
Em razão da pandemia de coronavírus, a Expointer deste ano foi cancelada. (Foto: O Sul)

A Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural), a Febrac (Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça), a ABCCC (Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos) e a Farsul (Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul) confirmaram a realização da Exposição de Animais de Esteio, de 26 de setembro a 4 de outubro, no Parque Assis Brasil.

No início de julho, entidades organizadoras da Expointer decidiram que a tradicional feira do agronegócio não ocorreria neste ano devido à pandemia de coronavírus.

O regulamento completo da exposição virtual de animais deve ser divulgado até sexta-feira (07). “Vamos fazer uma grande exposição virtual para estimular a cadeia do agronegócio e a economia, garantindo, é claro, toda a segurança necessária para o expositor. Precisamos nos reinventar, usando a tecnologia a nosso favor”, afirmou o secretário estadual da Agricultura, Covatti Filho.

A exposição não terá a presença de público externo e irá observar todos os protocolos de segurança em função da Covid-19, de acordo com o governo. “Estamos fazendo todo o possível para realizar uma exposição com toda segurança, cumprindo os protocolos de saúde, com vistas a não perder uma geração de animais de genética. Será, a meu ver, um encontro do passado com o futuro. Uma exposição que vai lembrar o Menino Deus e que vai mostrar o futuro, com transmissão em tempo real para o mundo. Será, também, uma forma de não deixar passar em branco os 50 anos do Parque Assis Brasil”, disse o presidente da Febrac, Leonardo Lamachia.

Uma nova reunião com as entidades que pretendem participar da exposição virtual deve ocorrer entre os dias 10 e 14 de agosto. Os julgamentos e as provas de equinos terão a sua programação, entrada de animais, provas e julgamentos em datas e horários fixados e divulgados pelas respectivas entidades em comum acordo com os organizadores.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Solicitações para serviços da Operação Tapa-Buracos diminuem em Porto Alegre
Projeto de Lei cria o Fundo Estadual de Enfrentamento à Violência Contra Mulheres no RS
Deixe seu comentário
Pode te interessar