Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
26°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tecnologia Facebook lança novas ferramentas de mensagens e negócios para empresas

Compartilhe esta notícia:

Problema derrubou por 6 horas a rede social, juntamente com o WhatsApp e o Instagram. (Foto: Reprodução)

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (16) o lançamento de novas ferramentas para as empresas encontrarem e conversarem com potenciais clientes em seus aplicativos. O objetivo é se tornar o principal destino para compras online, utilizando as redes sociais da empresa (dona também do Instagram e WhatsApp) para expandir o público.

Empresas poderão adicionar um botão em seus perfis do Instagram para permitir que as pessoas enviem uma mensagem por WhatsApp para a empresa com um clique.

Integrar o WhatsApp é particularmente importante para clientes em países como Índia e Brasil, onde o aplicativo de mensagens é amplamente usado, declarou Karandeep Anand, vice-presidente de produtos de negócios do Facebook.

O Facebook disse que vai começar a testar a capacidade das marcas de enviar e-mails por meio de um recurso que permite gerenciar a presença nos aplicativos do site de mídia social, a fim de simplificar a forma como as empresas chegam aos clientes.

A empresa também testará novas contas de trabalho para permitir que os funcionários gerenciem páginas de negócios sem precisar fazer login com suas contas pessoais.

Os recursos ajudarão o Facebook, já líder em publicidade digital, a oferecer experiências de compra personalizadas aos usuários, disse Anand

O anúncio ocorreu um dia após o WhatsApp começar a oferecer um novo recurso exclusivo à cidade de São Paulo para permitir que usuários encontrem lojas e serviços por meio de um diretório no aplicativo, dentro da estratégia de reforçar o comércio eletrônico no mensageiro.

Levantamento

Uma matéria publicada pelo jornal norte-americano The Wall Street Journal, nesta semana, revela, a partir de documentos, que o Facebook sabe que o Instagram é prejudicial para jovens meninas.

Anastasia Vlasova, uma adolescente entrevistada pela reportagem, afirmou que que há cerca de um ano começou a fazer terapia, depois que desenvolveu um distúrbio alimentar causado pelo tempo em que passava no Instagram.

No mesmo período em que Anastasia começou seu tratamento, pesquisadores que pertencem ao Facebook estudavam o problema.

Em uma apresentação de slides feita em março de 2020, a equipe anunciou que 32% das adolescentes disseram que, quando se sentiam mal com seus corpos, o Instagram contribuía para piorar esse sentimento.

O levantamento foi revisado pelo WSJ e mostra que comparações no aplicativo podem mudar a forma como jovens mulheres se veem e se descrevem.

Nos últimos três anos, o Facebook realizou estudos sobre como o Instagram afeta seus milhões de usuários, principalmente adolescentes. Um slide de 2019 aponta que o aplicativo piorou os problemas de imagem corporal para uma em cada três garotas. Outros dados mostram que elas culpam a plataforma pelo aumento nas taxas de ansiedade e depressão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Argiloterapia capilar: entenda o que é, benefícios e tipos
Pré-diabetes não deve preocupar os idosos com mais de 70 anos
Deixe seu comentário
Pode te interessar