Terça-feira, 07 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Rain / Wind

Flávio Ricco Filmes poderão ter papel importante na TV em tempos de coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Juliana Paes, Fábio Assunção e Marina Ruy Barbosa estão no elenco de “Totalmente Demais”, de Rosane Svartman e Paulo Halm. (Foto: Divulgação Globo)

O coronavírus mexeu tanto com a ordem das coisas, que isso permite até rever algumas colocações. Por exemplo: os filmes na televisão aberta. Aqui sempre foi criticado o fato de grandes sucessos (ou não) já chegarem completamente esvaziados ao sistema convencional. Depois do cinema, como se sabe, a produção precisa cumprir um longo caminho até ficar disponível.

Mas em tempos de pandemia, com muito mais gente em casa, certamente vai se sair melhor a emissora que estiver “amarrada” às grandes distribuidoras. Os filmes, mais do que nunca e porque a produção do entretenimento foi paralisada, serão necessários para cobrir espaços importantes da programação.

A Globo, parceira das mais poderosas do setor, como Disney e Warner, passou a exibir dois títulos aos domingos, antes do Faustão, porque não tem mais o futebol à disposição. SBT, Record e Band, numa proporção menor, também tem lá os seus parceiros.

Numa dessas ironias, os filmes, meio que abandonados nos últimos tempos, poderão ter um papel decisivo enquanto durar a crise do coronavírus.

TV Tudo

O retorno do trio

Juliana Paes, Fábio Assunção e Marina Ruy Barbosa estão no elenco de “Totalmente Demais”, de Rosane Svartman e Paulo Halm. A edição especial da novela estreia dia 30, no lugar de “Salve-se Quem Puder”.

Pés no chão

A direção da Band informou que nada será decidido agora sobre as próximas edições dos seus realities shows, “Master Chef” e “O Aprendiz”, entre eles.

Entende-se que não há, no momento atual, qualquer possibilidade de planejar qualquer coisa para daqui três ou quatro meses. A ordem, como manda o bom juízo, é aguardar o desenrolar dos acontecimentos.

Ainda de lá

Existem algumas resistências, inclusive de ordem contratual, mas a direção da Band continua estudando a possibilidade de abrir um espaço na grade, nos finais de semana, para a reexibição de grandes encontros esportivos do passado.

Um levantamento completo do arquivo será providenciado.

Também isso

Na Band também se trabalha com a possibilidade de voltar com o programa “Gol – o Grande Momento do Futebol”.

Um clássico. E isso desde os tempos em que foi apresentado por Alexandre Santos.

Por outro lado

Mudanças importantes estão acontecendo entre o público que assiste televisão, em condições até de surgirem algumas surpresas.

A audiência da Record, porque tem muito jornalismo, cresceu nesses últimos tempos.

E uma certeza

Depois que tudo passar e todo este problema ser superado, a televisão não será a mesma de antes.

Aliás, este assunto foi comentado no #UOL Vê TV desta semana. Todo o rococó do passado será definitivamente sepultado. A ficha caiu e a televisão será mais verdadeira.

Natureza

O Canal OFF mostra, a partir de terça-feira, às 22h, o resultado da expedição do windsurfista Diogo Guerreiro por quatro cantos mais inóspitos do mundo com a estreia da série “Dias de Sobrevivência”.

Na companhia de amigos, ele passou por dois anos de desafios intensos e superações.

Roteiro

Com o diretor de fotografia Tiago Azzi, Guerreiro velejou de kitefoil pelo maior lago do Cazaquistão e remou de SUP (Stand Up Paddle) pela Sumatra. O campeão brasileiro e sul-americano de windsurf Levi Lenz o acompanhou pelo Estreito de Magalhães, no Chile.

E com os exploradores Eric Larsen, Dean Cardinale e Kat Follows atravessou a pé a Groenlândia em um frio extremo.

Saúde

A Rede TV! já tem confirmada a estreia de “Saúde e Você”, no outro domingo, 5, às 12h45. No embalo dos acontecimentos, o programa, o mesmo que já passou por outras emissoras, tem como prioridade o bem-estar das pessoas, ouvindo médicos e profissionais da área.

Apresentação de Duda Rodrigues.

Em aberto

A direção da TV Globo, por enquanto, não pretende trabalhar com prazos para o restabelecimento da sua produção.

Há o entendimento que são enormes as chances de qualquer estudo ou previsão nesse sentido, diante dos atuais acontecimentos, vir a se confirmar.

C´est fini

Por medida de segurança, o “Hoje em Dia”, da Record, durante a sua exibição, diminuiu a quantidade de pessoas no estúdio e até o número de participantes.

Uma redução bem drástica.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Flávio Ricco

O delicado momento da Teledramaturgia da Record
Questão do hábito faz toda diferença na alta audiência da Globo
Deixe seu comentário
Pode te interessar

Flávio Ricco Notícias da TV

Colunistas Notícias da TV

Colunistas Notícias da TV

Colunistas Notícias da TV