Sábado, 06 de Junho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Cloudy

Flávio Ricco O delicado momento da Teledramaturgia da Record

Compartilhe esta notícia:

Deborah Secco. (Foto: João Miguel Jr.)

Nesse episódio envolvendo a crise do Coronavírus a Record entrou na contramão da TV Globo em relação aos profissionais da Teledramaturgia e disparou demissões. A parceira Casablanca, responsável pela produção de novelas e séries, em meio à paralisação de tudo por causa da pandemia, não pensou duas vezes.

A empresa só aguardou o desembarque do pessoal (produtores, maquiadores, figurinistas…) que estava no Marrocos, gravando “Gênesis”, e dispensou todo mundo.

Elenco e diretores escaparam dos cortes porque são contratados da própria Record e não da Casablanca, mas também eles não estão imunes de perderem seus postos.

Em contato com a coluna, alguns atores reclamam da falta de comunicação com a emissora. Há contratos chegando ao fim em abril e ninguém se pronuncia. Difícil saber como o seu departamento de Teledramaturgia emergirá após esse problema do Coronavírus, uma vez que sua estrutura é infinitamente menor que a da Globo e a produção, terceirizada.

Os Estúdios Casablanca (ex-RecNov) só não vão se tornar uma “cidade fantasma” porque o jornalismo, necessário, continua vivo.

TV Tudo

Pacote fechado

A Globo conseguiu fechar no último domingo o trabalho de edição da novela “Salve-se Quem Puder”, que deixa o ar no próximo sábado. A exemplo dos demais horários, o das sete da noite também vai aguardar uma solução para o problema do Coronavírus.

Na segunda, volta “Totalmente Demais”.

Indefinição

A situação da Jovem Pan com o comentarista Marco Antonio Villa continua a mesma.

Não houve mais nenhuma conversa, desde o dia em que foi afastado. Villa continua com o seu canal, está escrevendo dois livros e publicando artigos na Isto É.

Opção

A todos os apresentadores de programas na Band foi oferecida a escolha de continuar no ar ou, por causa do Coronavírus, se afastar do trabalho.

A maioria, como Renata Fan e Neto, por exemplo, ainda que obedecendo cuidados, preferiu seguir normalmente.

Prestação de serviço

A rádio Bandeirantes e a BandNews FM estão divulgando no ar nomes e forma de contato de restaurantes e bares que vão manter o serviço de delivery durante a quarentena.

Âncoras estão pedindo para que os donos dos estabelecimentos se manifestem pelo serviço de WhatsApp.

Pilotando

O novo jornal pensado para a Rede TV!, em cima do atual momento e o coronavírus como pauta única, já teve piloto gravado.

E Marcelo do Ó e Amanda Klein usados como apresentadores.

Porém…

A direção da Rede TV! ainda não tem uma decisão sobre o seu lançamento.

E nem mesmo se será às 21h30, como inicialmente foi planejado.

Tudo parado

As gravações do “Que História é Essa, Porchat?”, como quase tudo, foram paralisadas.

Só tem mais um inédito para a semana que vem. Agora será tomada decisão sobre o que será nos próximos tempos. Se entram reprises ou um material que ainda não foi utilizado.

Bom senso

Olha aí que bom: na Rede TV! todas as gravações de programas foram interrompidas.

Luciana Gimenez, na segunda-feira, foi a última. Apesar de algumas rebatidas, como o vídeo gravado pelo Marcelo de Carvalho na semana passada, prevaleceu o bom senso.

Fora” de fora

A Globo exibiu, na terça-feira, o último episódio da primeira temporada do “Fora de Hora”.

Na próxima semana o horário será preenchido por séries. A sessão “Espiadinha Globoplay” mostrará o primeiro episódio de “Killing Eve – Dupla Obsessão”, que tem duas temporadas disponíveis na plataforma para assinantes.

Antes da hora

Ainda sobre o “Fora de Hora”, não fosse o Coronavírus, o programa ficaria no ar até o dia 14 de abril.

Sobre uma próxima temporada, se haverá ou não, não há nada resolvido. É uma decisão que será tomada só mais à frente.

Série

Já a partir de 1º de abril, a Globo vai mostrar a terceira temporada de “Perception – Truques da Mente”, de terça a sexta-feira, em substituição a “Castle”.

No ar após o “Jornal da Globo”.

C´est fini

A exemplo de outras produções do cinema, os trabalhos de “Barão Hirsch – O Judeu de Quatro Irmãos”, no Rio Grande do Sul, também foram adiados por causa do Coronavírus.

O filme mostra a trajetória do filantropo Maurice Von Hirsch, que ajudou a enviar judeus para vários lugares do planeta, inclusive para o estado gaúcho. No elenco, Narjara Turetta, Daniela Albuquerque, Camilo Bevilacqua, Giuseppe Oristanio, Anselmo Vasconcelos, Alcione Mazzeo, entre outros.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Flávio Ricco

Fake News: até o coronavírus é usado por esta indústria do mal
Filmes poderão ter papel importante na TV em tempos de coronavírus
Deixe seu comentário
Pode te interessar

Flávio Ricco Notícias da TV

Colunistas Notícias da TV

Flávio Ricco Notícias da TV

Colunistas Notícias da TV