Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
11°
Cloudy

Porto Alegre Fiscalização municipal interdita 23 estabelecimentos

Compartilhe esta notícia:

Entre as casas de comércio fechadas, estão lojas de vestuário, calçados e de departamentos.

Foto: Luciano Lanes/PMPA
Entre as casas de comércio fechadas, estão lojas de vestuário, calçados e de departamentos. (Foto: Luciano Lanes/PMPA)

Fiscais da prefeitura percorreram a Capital nesta quarta-feira (1°), para fiscalizar o comércio, com foco nas lojas com portas entreabertas, infringindo as regras do decreto 20.625. Desde 23 de junho, quando foi publicado o documento, que prevê uma série de medidas para conter o coronavírus, foram interditados 23 estabelecimentos. Entre eles, estão lojas de vestuário, calçados e de departamentos.

“A conscientização de todos é o mais importante neste momento de pandemia. Não estamos aqui um contra os outros. Estamos todos a favor de uma sociedade melhor para superar esses desafios”, disse o prefeito Nelson Marchezan Júnior.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Hoff, a medida visa a garantir o cumprimento das normas. “Diminuir a circulação de pessoas, restringindo atividades econômicas, é uma ação extrema, porém necessária para preservação de vidas. Precisamos da compreensão da comunidade para frearmos o avanço da Covid-19”, destaca.

As inspeções fazem parte da operação Esforço Concentrado, do Escritório de Fiscalização, que desde 31 de março já vistoriou 13.597 estabelecimentos comerciais, indústrias e serviços. Destes, 239 foram interditados – representando 1,75% do total. Também foram verificadas 442 obras da construção civil, inspecionados parques e praças 6.019 vezes e 14.198 ônibus, táxis e lotações.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Preço do teste para coronavírus na rede privada pode ser consultado em aplicativo
Hospital São Lucas da PUCRS está entre os centros que farão testes da vacina contra o coronavírus
Deixe seu comentário
Pode te interessar