Quarta-feira, 01 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Fair

Porto Alegre Flanelinha é preso por desacato após ameaçar guardas municipais em Porto Alegre

Guarda Municipal já realizou 90 autuações e seis prisões pela Lei 874

Foto: SMSEG/PMPA
Guarda Municipal já realizou 90 autuações e seis prisões pela Lei 874 Foto: SMSEG/PMPA

Um flanelinha de 42 anos foi flagrado pela Guarda Municipal no domingo (09) na avenida Loureiro da Silva, próximo à Câmara de Vereadores, em Porto Alegre.

O homem, que já havia sido advertido no sábado (08), foi detido por resistência à abordagem, ameaça e desacato à autoridade, além de infringir a Lei 874, que proíbe a atividade de guardador autônomo de veículos automotores – flanelinhas – em vias e logradouros públicos do Município de Porto Alegre. O infrator foi encaminhado ao sistema prisional.

“Essa pessoa detida pelos nossos agentes possui uma ficha criminal de três páginas e estava nas ruas achacando os motoristas. Por isso a importância dessa lei que proíbe a atividade de flanelinhas. Já realizamos aproximadamente 90 autuações e seis prisões, sendo três de foragidos da Justiça”, contabiliza o secretário municipal da Segurança, Rafael Oliveira.

Na ficha criminal, consta crimes como posse de entorpecentes, ameaça, exercício ilegal da profissão, tráfico de drogas, lesão corporal , roubo de celular, injúria, furto e falsa identidade. No momento, o homem encontrava-se em liberdade, mas em 2007 havia fugido do presidido de Charqueadas, quando foi capturado e cumpriu pena.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Depósito de produtos falsificados é descoberto no Centro de Porto Alegre
Ministro da Economia pede desculpas por ter comparado servidores públicos a “parasitas”
Deixe seu comentário
Pode te interessar