Segunda-feira, 05 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 28 de julho de 2015
Com a apresentação do novo Focus Fastback, a Ford está propondo uma mudança de conceitos para os automóveis sedans médios vendidos no Brasil. “Na história da Ford já tivemos vários modelos de estilo Fastback, e com o novo Focus queremos valorizar o design esportivo e resgatar os entusiastas”, destaca Oswaldo Ramos, diretor de Marketing da Ford do Brasil.
A principal novidade na versão três volumes do Focus está na traseira maior que a versão Hatchback do Focus (apresentada no mês passado), proporcionando capacidade para 421 litros de bagagem e linha do teto com suave caída na traseira. Visualmente, o carro adota a nova imagem global da Ford com a enorme grade frontal cromada e faróis invadindo as laterais do veículo, enquanto na traseira, as lanternas horizontais “abraçam” a lateral do carro.
Com preço que vai dos R$ 77.900,00 da versão de entrada SE aos R$ 96.900,00 no modelo top de linha Titanium Plus, o Focus Fastback chega apenas na versão de motorização 2.0 Flex de 178 cv de potência. “Este é o sedan médio com preço abaixo de 100 mil reais mais potente, e isso fortalece nossa proposta de carro esportivo para o consumidor que realmente gosta de dirigir”, ressalta Oswaldo Ramos.
Para conquistar o consumidor em um segmento que apresenta pelo menos 12 fortes concorrentes, o Focus Fastback chega recheado de equipamentos, como controle eletrônico de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, controle de torque em curvas, sistema de estabilidade preventivo, monitoramento da pressão dos pneus, freios a disco nas quatro rodas equipados com ABS e EBD, sensor crepuscular e de chuva. e assistente de frenagem autônomo, entre outros.
Voltar Todas de Marcas & Veículos