Quinta-feira, 27 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Frio e isolamento marcam início da detenção de empreiteiros

Compartilhe esta notícia:

Os empreiteiros Otávio Azevedo (atrás) e Marcelo Odebrecht no IML, no sábado. (Foto: Paulo Lisboa/Folhapress)

O primeiro final de semana dos novos presos da Operação Lava-Jato, detidos desde a última sexta-feira (19) à noite em Curitiba (PR), foi de frio, isolamento e improviso na hora de dormir.

Ainda na sexta, ao chegarem à cidade com os termômetros marcando 6,7º C, os executivos ligados à Odebrecht e à Andrade Gutierrez, investigados sob suspeita de corrupção, lavagem de dinheiro e cartel, levavam nas malas cobertores e edredons.

Os 12 presos ocupam uma das alas da carceragem da Polícia Federal com três celas equipadas com camas de alvenaria. Como cada cela abriga quatro pessoas e só há três camas, um dos presos tem que dormir num colchão no chão.

Eles não mantêm contato com os presos da Lava-Jato que estão na outra ala, como o doleiro Alberto Youssef.

Também não puderam receber visitas nem de advogados, pois não havia expediente na PF. Pela manhã, acordaram cedo e comeram por volta das 7h. Havia café e pão com manteiga.

O único com dieta especial é o presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht. Hipoglicêmico, ele come barrinhas de cereal a cada duas horas, providenciadas pela defesa.

No sábado pela manhã, os 12 presos foram ao IML (Instituto Médico Legal) para o exame de corpo de delito.

Seguiram em fila indiana, de braços para trás. Alguns escondiam o rosto, mas não os presidentes das duas empreiteiras, Marcelo Odebrecht e Otávio Azevedo, que saíram à frente da fila e se deixaram fotografar pela imprensa. Segundo os defensores, todos demonstravam estar “tranquilos” na sexta à noite.

A Odebrecht e a Andrade Gutierrez negam participação nos crimes investigados e seus advogados dizem que as prisões foram desnecessárias e sem fundamento.

Nesta segund-feira, os quatro presos temporários (que ficarão detidos por cinco dias) começam a ser ouvidos.

Os outros oito, incluindo os presidentes das companhias, começam a ser ouvidos no decorrer da semana. (Estelita Hass Carazzai/Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Reprovadas pelo TCU, “pedaladas” com bancos continuam a ocorrer em 2015
Em meio a mal-estar no Supremo Tribunal Federal, advogado da Lava-Jato disputa vaga no Tribunal Superior Eleitoral
https://www.osul.com.br/frio-e-isolamento-marcam-inicio-da-detencao-de-empreiteiros/ Frio e isolamento marcam início da detenção de empreiteiros 2015-06-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar