Sábado, 04 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Agro Gedeão Pereira assume vice-presidência da CNA e se consolida como o dirigente mais influente do agro gaúcho

Compartilhe esta notícia:

Domingos Velho recebe o bastão da Farsul das mãos de Gedeão Pereira. A partir de janeiro, Pereira assume como 1º vice-presidente da CNA, consolidando-se como o dirigente mais influente do agro gaúcho no Brasil.

Foto: O Sul
Domingos Velho recebe o bastão da Farsul das mãos de Gedeão Pereira. A partir de janeiro, Pereira assume como 1º vice-presidente da CNA, consolidando-se como o dirigente mais influente do agro gaúcho no Brasil. (Foto: O Sul)

Após dois mandatos à frente da Farsul, Gedeão Pereira encerra sua gestão com uma transição histórica e se prepara para assumir, a partir de janeiro de 2026, a primeira vice-presidência da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A nomeação o posiciona como o dirigente mais influente do agro gaúcho na esfera nacional.

“Já fui segundo vice-presidente por quatro mandatos do presidente Carlos Sperotto. Agora subo um degrau e assumo a primeira vice-presidência da CNA, ao lado do presidente João Martins. É uma responsabilidade maior, para auxiliar um líder que tem feito um trabalho exemplar em Brasília”, afirmou Gedeão em entrevista exclusiva ao jornal O Sul.

A escolha é reflexo de uma trajetória marcada por articulação política, defesa técnica do setor e capacidade de diálogo. Em 2024, Gedeão foi peça-chave na reação à tentativa do governo federal de importar arroz após as enchentes de maio. Ao lado de entidades como Federarroz e técnicos da Farsul, conseguiu demover a Conab da medida, evitando prejuízos à cadeia produtiva.

Sua atuação também foi decisiva na conquista de R$ 4,5 bilhões em recursos do BNDES para produtores afetados pelas perdas climáticas no Rio Grande do Sul. “Em quatro ou cinco anos, deixamos de colher cerca de 50 milhões de toneladas de grãos. São R$ 200 bilhões que deixaram de circular no bolso do produtor. Sem crédito com juros compatíveis, muitos não resistirão”, alertou.

Na Farsul, a eleição de Domingos Velho Lopes como sucessor foi marcada por chapa única e unanimidade. “Domingos é capacitado, experiente e herda uma história centenária. A responsabilidade é grande, mas ele tem força e conhecimento para fazer uma grande gestão”, disse Gedeão.

Com sua ida à CNA, o agro gaúcho ganha ainda mais voz em Brasília — e o Brasil, um líder que une técnica, visão estratégica e profundo compromisso com o campo. (Gisele Flores)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Metanol: Instituto-Geral de Perícias orienta como identificar bebidas falsificadas para prevenção do risco de intoxicação
Com uma fábrica ilegal interditada a cada cinco dias, venda de bebida falsificada explode no País
https://www.osul.com.br/gedeao-pereira-assume-vice-presidencia-da-cna-e-se-consolida-como-o-dirigente-mais-influente-do-agro-gaucho/ Gedeão Pereira assume vice-presidência da CNA e se consolida como o dirigente mais influente do agro gaúcho 2025-10-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar