Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
25°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política General Heleno diz que apreensão de celular de Bolsonaro pode ter “consequências imprevisíveis” para a estabilidade do País

Compartilhe esta notícia:

General Augusto Heleno publicou a nota no Twitter.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A portaria passará a vigorar a partir do dia 3 e foi assinada apenas por Heleno. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Em nota publicada no Twitter nesta sexta-feira (22), o ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, classificou a eventual apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro como “inconcebível” e “até, certo ponto, inacreditável”, que “poderá ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional”.

Ele afirma ainda que a atitude é uma “evidente tentativa de comprometer a harmonia entre os poderes”. Segundo ele, “caso se efetivasse [a entrega do celular], seria uma afronta à autoridade máxima do Poder Executivo e uma interferência inadmissível de outro Poder”. Ele cita ainda a privacidade do Presidente da República e a segurança institucional do País.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

A pandemia do coronavírus pode reverter o desenvolvimento humano pela primeira vez em trinta anos, diz a ONU
Tribunal Regional do Trabalho regulamenta realização de audiências por videoconferência
https://www.osul.com.br/general-heleno-do-gabinete-de-seguranca-institucional-diz-que-eventual-apreensao-de-celular-de-bolsonaro-pode-ter-consequencias-imprevisiveis-para-a-estabilidade-do-pais/ General Heleno diz que apreensão de celular de Bolsonaro pode ter “consequências imprevisíveis” para a estabilidade do País 2020-05-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar