Domingo, 16 de Maio de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fog

Economia General Silva e Luna assume a presidência da Petrobras

Compartilhe esta notícia:

Silva e Luna afirmou que vai conciliar os interesses de consumidores e acionistas

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Silva e Luna afirmou que vai conciliar os interesses de consumidores e acionistas. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O general Joaquim Silva e Luna assumiu, nesta segunda-feira (19), a presidência da Petrobras. Ele foi indicado para o cargo pelo presidente Jair Bolsonaro em substituição ao economista Roberto Castello Branco.

Em seu discurso, Silva e Luna disse que não há dúvidas de que, entre os principais desafios, estão tornar a Petrobras cada vez mais forte, trabalhando com visão de futuro, segurança, respeito ao meio ambiente, aos acionistas e à sociedade para garantir o maior retorno possível ao capital empregado.

“Crescer sustentado em ativos de óleo e gás de classe mundial, em águas profundas e ultraprofundas, buscando incessantemente custos baixos e eficiência. E fazer tudo isso conciliando os interesses de consumidores e acionistas, valorizando os nossos petroleiros, buscando reduzir volatilidade sem desrespeitar a paridade internacional, perseguindo a redução da dívida, investindo em pesquisa e desenvolvimento e contribuindo para a geração de previsibilidade ao planejamento econômico nacional”, declarou.

Silva e Luna foi confirmado para a função na sexta-feira (16) pelo Conselho de Administração da estatal. Também tomaram posse nesta segunda Rodrigo Araujo Alves, como diretor-executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores; Cláudio Rogério Linassi Mastella, diretor-executivo de Comercialização e Logística; Fernando Assumpção Borges, diretor-executivo de Exploração e Produção; e João Henrique Rittershaussen, diretor-executivo de Desenvolvimento da Produção.

Foram reconduzidos Nicolás Simone, como diretor-executivo de Transformação Digital e Inovação; Roberto Furian Ardenghy, diretor-executivo de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade; e Rodrigo Costa Lima e Silva, diretor-executivo de Refino e Gás Natural.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Bota-Fora atende 11 comunidades nesta semana em Porto Alegre
Bolsonaro afirma que quem votar em Lula “merece sofrer”
Deixe seu comentário
Pode te interessar