Quarta-feira, 14 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 28 de outubro de 2015
Giovanna Antonelli desabafou sobre a sensação de insegurança ao andar nas ruas ao participar do “Encontro com Fátima Bernardes” desta quarta-feira (28). A atriz acabou soltando um palavrão ao vivo, ao considerar uma “p… sacanagem” a população pagar imposto e não ter acesso à educação e saúde de qualidade.
Após a exibição de uma matéria de assalto, ela foi questionada pela apresentadora se tem medo de andar pelas ruas. “Tenho pânico, fico muito ligada o tempo inteiro, meio neurose. Ando [de carro] com o vidro trancado, adoraria às vezes poder abrir o vidro. Você não sabe se abre para ajudar uma criança ou um deficiente ou se vai ser assaltada. É uma loucura essa desconfiança que a gente vive no Brasil”.
Giovanna enxerga soluções a curto e longo prazo. “Claro que é educação, a criança tem que crescer de uma forma diferente para pensar diferente quando adulto. Emergencialmente para que a gente não viva em pânico é [necessário] uma medida drástica”, avalia.
As condições sociais em que a população vive também a deixaram irritada. “Seria um prazer pagar tanto imposto para ver as coisas melhorando, ter melhor educação, melhor saúde. A gente paga por isso para que o governo dê para as pessoas, como não podemos ter?”.
A atriz, que pode ser vista todas as noites como a Atena de “A Regra do Jogo”, terminou o raciocínio com um palavrão. “Eu não me sinto confortável nem feliz de ter isso e as pessoas que estão do meu lado não poderem. Acho uma p… sacanagem”. Fátima pareceu não ter notado, e os convidados deram um sorriso tímido. (AG)