Segunda-feira, 20 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Governo de São Paulo permite apenas serviços essenciais durante o Natal e o Réveillon

Compartilhe esta notícia:

Nas últimas quatro semanas, o Estado de São Paulo registrou aumento de 34% no número de mortes provocadas pelo coronavírus

Foto: Reprodução
Os pesquisadores afirmam que mais estudos são necessários para entender a quantidade de anticorpos neutralizantes virais presentes. (Foto: Reprodução)

O governo de São Paulo determinou nesta terça-feira (22) o aumento nas restrições de funcionamento de serviços em todo o Estado durante o Natal e o Réveillon.

Apenas serviços essenciais como transporte, saúde, padarias, mercados e farmácias poderão funcionar nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro.

“A gente precisa lembrar que não estamos em um momento de festas nem de aglomerações. É nesses momentos que esse risco de descontrole da pandemia acontece e o mundo inteiro agora está aplicando medidas específicas neste momento. São Paulo sempre se diferenciou do resto do Brasil por honrar o seu compromisso de tomar as decisões no momento necessário e é isso que estamos fazendo agora”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen.

A mudança só não será temporária para Presidente Prudente. Por conta do avanço dos casos de Covid-19 e da falta de leitos de UTI, a região passa a ficar, até a próxima reclassificação, na fase vermelha, a mais restritiva do plano de flexibilização econômica.

“Essas medidas que nós estamos tomando são medidas duras, nenhum de nós aqui gosta de tomar esse tipo de medida, a gente sabe o sacrifício que todos estão fazendo, a gente sabe o sacrifício que setores da economia têm enfrentado nesse período, mas nós temos que fazer uma opção, a opção pela segurança, a opção por não corrermos riscos”, afirmou o secretário-executivo do Comitê de Saúde, João Gabbardo.

Nas últimas quatro semanas, o Estado de São Paulo registrou aumento de 34% no número de mortes provocadas pelo coronavírus. No mesmo período, o número de casos confirmados de Covid-19 cresceu 54%, e as internações pela doença subiram 13% em todo o Estado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Prefeitura entrega obras de qualificação da Praça São Geraldo, na Zona Norte de Porto Alegre
Quatorze criminosos são presos durante uma operação contra o tráfico de drogas na Região das Missões
https://www.osul.com.br/governo-de-sao-paulo-permite-apenas-servicos-essenciais-durante-o-natal-e-o-reveillon/ Governo de São Paulo permite apenas serviços essenciais durante o Natal e o Réveillon 2020-12-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar