Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Fair

Rio Grande do Sul Governo gaúcho oficializa a criação da 21ª região no mapa do Distanciamento Controlado

Compartilhe esta notícia:

Bandeiras do modelo de Distanciamento Controlado, adotado pelo governo do Estado

Foto: Reprodução
Bandeiras do modelo de Distanciamento Controlado, adotado pelo governo do Estado. (Foto: Reprodução)

A partir da publicação de decreto pelo governo gaúcho nesta quinta-feira (06), o mapa do Distanciamento Controlado no Rio Grande do Sul passou a ter 21 divisões regionais.

A 21ª região reúne os 19 municípios das regiões Carbonífera e Costa Doce e recebeu o nome de Guaíba, o seu município mais populoso. Essas localidades foram desmembradas da região de Porto Alegre.

No modelo de Distanciamento Controlado, o Estado agrupou algumas das 30 divisões do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul a partir do critério da existência de hospitais de referência para leitos de UTI.

A criação de 40 leitos em Guaíba, Camaquã, Charqueadas e São Jerônimo fez com que o governo do Estado acatasse o pedido de desmembramento das regiões Carbonífera e Costa Doce da região de Porto Alegre.

“Essas regiões da Costa Doce e Carbonífera dependiam totalmente da rede hospitalar da Região Metropolitana, principalmente de Canoas e de Porto Alegre, e agora têm uma capacidade de 40 leitos de UTI”, afirmou o governador Eduardo Leite, ao anunciar a decisão durante transmissão ao vivo pela internet nesta quinta.

A nova subdivisão já será considerada nos cálculos da 14ª rodada do Distanciamento Controlado, cujo mapa preliminar será divulgado nesta sexta-feira (07).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Governo, Supremo e Tribunal de Contas da União assinam acordo com novas regras para acordos de delação de empresas
Ministério da Justiça afirma ao Supremo que área de inteligência não produz dossiês nem persegue cidadãos
Deixe seu comentário
Pode te interessar