Terça-feira, 04 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Fair

Esporte GP da Estíria: Lewis Hamilton vence e fica a seis vitórias de igualar Schumacher

Compartilhe esta notícia:

"É um grande, grande passo adiante. Amo corridas seguidas! Posso fazer isso por toda a temporada!", declarou Hamilton. (Foto: Reprodução/Twitter/Fórmula 1)

Lewis Hamilton deu neste domingo (12) mais um passo para alcançar o recorde de vitórias de Michael Schumacher na Fórmula 1. Com uma atuação impecável, o inglês venceu praticamente de ponta a ponta o GP da Estíria, no circuito austríaco de Spielberg, chegou a 85 triunfos na categoria e ficou a apenas seis de igualar a histórica marca do alemão.

Valtteri Bottas passou Max Verstappen no fim da prova para terminar em segundo e manter a liderança do campeonato, com 43 pontos contra 37 de Hamilton. Já o holandês da RBR completou o pódio na terceira posição e seu companheiro de equipe Alexander Albon fechou em quarto.

Um dos destaques da corrida foi Sergio Pérez. Depois de largar em 17º após um fraco desempenho na classificação com chuva, o mexicano fez uma espetacular corrida de recuperação e chegou a estar em quinto, ultrapassando um a um seus adversários e fazendo seguidamente a melhor volta. Depois, o mexicano tocou em Alexander Albon na disputa pelo quarto lugar, danificou a asa dianteira e caiu para sexto, ultrapassado por Lando Norris (McLaren) na última curva da última volta.

Também marcaram pontos, da sétima à décima colocações, Lance Stroll (Racing Point), Daniel Ricciardo (Renault), Carlos Sainz Jr. (McLaren), que, após trocar os pneus pela segunda vez, fez a melhor volta da prova no finalzinho, e Daniil Kvyat (AlphaTauri).

Já o destaque negativo ficou com a Ferrari. Ainda na primeira volta, Charles Leclerc errou e atingiu o companheiro de equipe Sebastian Vettel. Os dois abandonaram a prova, e o monegasco admitiu a culpa, além de ter pedido desculpas ao alemão.

O pódio

“A equipe fez um trabalho fantástico com a estratégia. Estou muito grato por estar de volta ao primeiro lugar. Parece um longo tempo. É um grande, grande passo adiante. Amo corridas seguidas! Posso fazer isso por toda a temporada!”, declarou Hamilton.

“Lewis teve uma boa largada e pôde controlar a corrida. Para mim, largando de quarto, foi uma limitação de danos, então conseguir o segundo lugar não é um mau resultado. Poderia ter sido melhor, mas estou de olho na Hungria semana que vem”, disse Bottas.

“Tentei dificultar para Valtteri. O pódio foi bom, mas ainda há muito trabalho para fazer”, afirmou Verstappen.

Largada

Hamilton manteve a ponta na largada sem problemas; Sainz superou Verstappen na curva 1, mas ainda na saída da curva, o holandês deu o troco. Mais atrás, Leclerc freou tarde demais e atingiu Vettel. O alemão abandonou, e o monegasco teve de trocar a asa dianteira.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Ex-ginasta britânica denuncia abusos morais: “Devolveria todas as medalhas só para ser feliz”
Thomas Bach afirma que cancelar Olimpíada de Tóquio teria sido mais fácil para o Comitê Olímpico Internacional
Deixe seu comentário
Pode te interessar