Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Curiosidades Homem mais velho do mundo morre aos 114 anos

Compartilhe esta notícia:

O idoso que nasceu em 1909 vivia como agricultor e ganhou o título dado pelo livro dos recordes em 2022. (Foto: Reprodução)

Juan Vicente Pérez Mora, de 114 anos, um supercentenário venezuelano reconhecido pelo Guinness Book como o homem vivo mais velho do mundo morreu na terça-feira (2). O idoso que nasceu em 1909 vivia como agricultor e ganhou o título dado pelo livro dos recordes em 2022.

O anúncio foi feito por Freddy Bernal, governador de Táchira, região em que Juan Vicente vivia. O político lamentou a morte do supercentenário que iria completar 115 anos de idade no dia 27 de maio.

De acordo com informações do Guinness Book, Juan Vicente Pérez Mora nasceu em 27 de maio de 1909 na cidade de El Cobre, na Venezuela. Desde criança, o homem trabalhava como agricultor, auxiliando seu pai e irmãos na colheita de café e cana de açúcar.

O homem, que se tornou o primeiro supercentenário da Venezuela, frequentou a escola apenas durante cinco meses e se tornou xerife de Caricuena em 1948, auxiliando na resolução de disputas de terra ao mesmo tempo que trabalhava na lavoura.

Juan Vicente se casou e viveu ao lado de sua cônjuge até 1997, ano de falecimento da esposa. O casal teve 11 filhos. Com o tempo, a família do supercentenário se expandiu e ele conseguiu 41 netos, 18 bisnetos e 12 tataranetos.

“Aos cinco anos, ele começou a trabalhar com o pai e os irmãos na agricultura e ajudou na colheita de cana-de-açúcar e café”, afirma um comunicado do Guinness de 2022.

Trabalho duro e descanso

O venezuelano atribuiu sua longevidade a trabalhar duro, descansar nos feriados, dormir cedo, beber um copo de aguardente por dia e amar a Deus. O supercentenário sobreviveu a duas guerras mundiais e a pandemia de Covid-19.

“Meu velho Don Vicente. Nós iremos nos lembrar dele para sempre devido ao seu otimismo na vida, fé e esperança, além do amor incondicional pelo estado de Táchira”, escreveu o governador Freddy Bernal, acrescentando que se sentiu honrado de ter conhecido o supercentenário. “Nunca o esqueceremos”, finalizou.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, também emitiu uma nota de pesar, declarando que Juan Vicente “transcendeu à eternidade”.

Agora, é esperado que o próximo a ser considerado o homem vivo mais velho do mundo seja o japonês Gisaburo Sonobe, que possui 112 anos de idade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Curiosidades

Mais de 200 grandes artistas pedem proteção contra inteligência artificial na música
Cientistas criam por acidente camundongo com seis patas e sem órgãos genitais
https://www.osul.com.br/homem-mais-velho-do-mundo-morre-aos-114-anos/ Homem mais velho do mundo morre aos 114 anos 2024-04-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar