Quarta-feira, 18 de março de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Homem suspeito de estuprar, dopar e roubar mulheres é preso em Santa Catarina

Compartilhe esta notícia:

Durante a ação, foi apreendida uma arma de fogo utilizada pelo homem. (Foto: Divulgação)

Um homem foi preso em Balneário Arroio do Silva (SC), na manhã desta terça-feira (19), por suspeita de cometer estupros em série, dopar e roubar mulheres nos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, o homem fazia contato as vítimas, que eram garotas de programa, por meio de um site, e marcava encontros em um local íntimo para cometer os crimes. Pelo menos nove mulheres foram vítimas do suspeito, segundo a polícia.

A prisão ocorreu em operação conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul. A ação foi realizada por policiais civis de Araranguá (SC) e de Vacaria (RS), no amanhecer, em uma residência localizada em Balneário Arroio do Silva, no Sul catarinense.

Os mandados judiciais de prisão temporária, busca e apreensão e coleta coercitiva de DNA foram expedidos pela Justiça da Comarca de Araranguá após a representação pela delegada titular da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) de Araranguá contra o homem, de 33 anos.

Ele estava foragido da Justiça, pois já tinha contra si mandado de prisão em aberto pela Vara das Execuções Criminais de Pelotas (RS), com validade até o ano de 2037, por crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo majorado e homicídio qualificado. O preso é natural de Passo Fundo (RS). Foi apreendida uma arma de fogo utilizada pelo homem: uma pistola, calibre 765, com numeração adulterada e 29 munições.

O primeiro fato foi registrado no dia 23 de fevereiro de 2022 (1 vítima); o segundo em 5 de março de 2022 (1 vítima) e o terceiro caso, ocorrido no final de setembro de 2021 (2 vítimas) não tinha sido registrado até chegar ao conhecimento da DPCAMI.

“Foram instaurados inquéritos policiais e apurou-se que se tratava do mesmo suspeito, que ainda não estava identificado, pois a forma de agir era idêntica em todos os casos. O homem fazia contato com garotas de programa por um site de encontros e marcava o encontro em local íntimo, onde estuprava as vítimas com uso de uma arma de fogo, amarrando-as. Após o estupro, roubava pertences pessoais das vítimas e as obrigava a fazer depósitos. Por fim, obrigava que elas ingerissem remédio de uso controlado, dopando-as. Entre as vítimas em SC e no RS, há quatro mulheres trans”, informou a polícia.

No decorrer das investigações, a DPCAMI de Araranguá teve notícia de outras duas vítimas de crimes ocorridos em Araranguá. Porém, elas não registraram o fato, com receio, pois foram ameaçadas pelo investigado.

Durante as investigações, com o apoio de policiais civis de Araranguá, policiais civis de Vacaria entraram em contato com os policiais da DPCAMI e informaram que na cidade gaúcha ocorreram outros 3 crimes, todos com o mesmo modus operandi, tendo uma das vítimas sido espancada com violência.

“Por se tratar de foragido, desconhecido das vítimas, foi uma investigação complexa e difícil, que teve a autoria descoberta após trabalho de todos os policiais civis, catarinenses e gaúchos”, informou a Polícia Civil de Santa Catarina.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Gabriel Monteiro não é encontrado para ser notificado sobre processo no Conselho de Ética da Câmara de vereadores do Rio
Gol converterá até 12 aeronaves para uso exclusivo pelo Mercado Livre
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar