Terça-feira, 13 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

Porto Alegre Em Porto Alegre, Hospital de Pronto Socorro abre 36 leitos para pacientes com covid-19

Compartilhe esta notícia:

Ocupação dos dez leitos de UTI começou nesta segunda-feira.

Foto: Cristine Rochol/PMPA
Número de pessoas recuperadas da covid-19 chegou a 10.000.980. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

O Hospital de Pronto Socorro (HPS) passa a disponibilizar leitos para atendimento de pacientes com Covid-19. São dez leitos de unidade terapia intensiva abertos nesta segunda-feira (8) e mais 26 leitos de enfermaria, que estarão à disposição da rede municipal de saúde nesta terça-feira (9). Os leitos estão equipados com respiradores e outros itens necessários ao atendimento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Os pacientes serão encaminhados via Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). “O HPS sempre esteve ao lado da população e da cidade, não seria diferente agora, quando toda a rede hospitalar responde em colaboração solidária para minimizar os efeitos da pandemia e ampliar o acesso a leitos e atendimento”, afirma a diretora do hospital, enfermeira Tatiana Breyer.

A ocupação dos dez leitos de UTI teve início na segunda, com o acesso de sete pacientes pós-trauma que estavam no hospital e testaram positivo para Covid-19 nos últimos dez dias. A abertura das unidades de terapia intensiva foi possível devido à transferência de pacientes que ocupavam a enfermaria para uma nova ala inaugurada em dezembro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Homem foragido da Justiça é preso em Pelotas, enquanto viajava em veículo de aplicativo
Média de mortes pela covid no Brasil ultrapassa 1,5 mil e bate recorde pelo décimo dia seguido
Deixe seu comentário
Pode te interessar