Domingo, 08 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundial Ídolo da Holanda provoca Lionel Messi antes das quartas de final da Copa do Mundo: “Agora é possível pará-lo”

Compartilhe esta notícia:

Messi projetou um duelo parelho e elogiou o próximo adversário. (Foto: Reprodução/Twitter)

Antes de Argentina e Holanda se enfrentarem pela Copa do Mundo, na próxima sexta-feira (9), às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail, o ex-jogador Rafael Van der Vaart virou polêmica ao provocar Lionel Messi. De acordo com o ex-meia, o craque argentino já não gera mais tanto medo.

“Este Messi? Eu joguei contra ‘O Messi’, e pode acreditar, eu implorava pela minha mãe. Naquela época, ele era tão bom que não dava para freá-lo. Agora é possível pará-lo”, afirmou o ex-jogador e comentarista do canal de televisão NOS.

A crítica de Van der Vaart foi feita após a vitória da Argentina por 2 a 1 sobre a Austrália. Lionel Messi foi o autor de um dos gols. O jornal Olé provocou o holandês.Outro que vai se arrepender por falar antes da hora?”, escreveu.

Decisivo

Messi foi novamente decisivo para fazer a Argentina avançar na Copa do Mundo. O craque fez o primeiro gol da vitória por 2 a 1 sobre a Austrália e admitiu que sua equipe se complicou no jogo no segundo tempo, mas salienta o passo importante dado rumo ao terceiro título mundial. O jogo valia pelas oitavas.

“Muito feliz por ter cumprido o objetivo, por ter dado mais um passinho em direção ao objetivo do time. Foi um jogo muito duro, muito físico, tínhamos jogado há pouco, não tivemos tempo para descansar, estávamos preocupados com isso. Felizmente, encontramos o gol, saímos na frente com o 2 a 0. Depois nos complicamos um pouquinho, mas é a Copa do Mundo. Todos os países são difíceis e o importante é ter vencido”, ressaltou Messi, que fez no sábado seu milésimo jogo. Ele confessa que não estava inteirado da importante marca.

“Descobri hoje que era o jogo de número mil. Vivo o momento, gosto do que estamos vivendo e estou feliz por dar mais um passinho”, afirmou o craque argentino, que está em sua última Copa do Mundo.

O técnico Lionel Scaloni analisou de maneira semelhante a atuação argentina. A preocupação com a capacidade física dos atletas foi relembrada pelo treinador, que lamentou as chances desperdiçadas pela equipe. Ele disse que o time poderia ter arrematado o jogo mais cedo.

“Fisicamente estávamos no limite. Estamos satisfeitos, o jogo foi muito difícil porque fisicamente eles estavam mais inteiros do que nós. Leo (Messi) abriu o placar e melhoramos no segundo tempo. Não merecíamos sofrer no fim porque tivemos chances de fazer mais gols. Foi uma típica partida de Copa do Mundo com todas as conotações que isso tem”, disse Scaloni antes de exaltar o ambiente criado em Al-Rayyan pela torcida argentina. “Parece que estamos na Argentina. São lembranças que vão ser inesquecíveis.”

Messi projeta um duelo parelho e elogia o próximo adversário. “Será um jogo muito duro, porque a Holanda tem grandes jogadores, um ótimo técnico (Louis van Gaal) e será uma partida muito disputada, como têm sido todas. Todos queremos ganhar, mas a Copa do Mundo é muito difícil. Está comprovado que qualquer equipe pode ganhar”, analisou.

Scaloni também exaltou o treinador holandês Van Gaal ao avaliar o desafio diante de um adversário histórico dos argentinos. “É um orgulho enfrentar Van Gaal. Eu era jogador do Deportivo La Coruña quando o enfrentei. É um orgulho, um dos prazeres que o futebol proporciona. Muitos seguiram na sua esteira. Ele marcou o caminho. É um time que tem ideias claras. Talvez não brilhe como em outras épocas, mas tem as coisas claras. Vai ser um jogo muito bonito entre duas seleções históricas”, disse. As informações são dos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundial

Fifa define arbitragem de Brasil e Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo nesta segunda
Messi passa Cristiano Ronaldo e entra no top 15 dos maiores artilheiros da História da Copa
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar