Sábado, 04 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Idoso de 83 anos e filho autista são “esquecidos” por companhia aérea no aeroporto de Congonhas e voo decola sem eles

Compartilhe esta notícia:

O Sr. Nilton Alves deveria ter embarcado no voo das 6h35min, mas foi “esquecido” junto com o filho autista no aeroporto. (Foto: Reprodução/Facebook)

Um idoso de 83 anos e seu filho autista, de 41, foram deixados para trás em um voo da Gol que partiu de Congonhas com destino a Vitória, no Espírito Santo, na manhã do dia 4 de janeiro. Nilton e Nelson Alves foram a São Paulo para as festividades de Natal e Ano Novo com a família, mas o voo que deveria levá-los de para casa partiu sem os dois.

O idoso, que tem um problema na perna, teria feito o check-in e esperava numa sala especial da Gol para embarque prioritário junto de seu filho.

“Meu sogro tem problema na perna e tinha embarque prioritário. Ele estava esperando numa sala de espera para o pessoal da Gol levá-lo para o portão de embarque. Eu estava trocando mensagens com ele pelo celular”, disse em entrevista ao portal de notícias UOL o engenheiro de sistemas André Lee, genro do idoso.

Segundo o engenheiro, a companhia ofereceria “assistência especial” ao sogro até a hora do embarque, que seria às 6h35, mas os funcionários da companhia simplesmente esqueceram de colocar o idoso e seu filho no voo.

“Perguntei pra ele por que ele não havia embarcado ainda, pelo horário, e ele não soube me responder. Aí, quando já tinha passado a hora, ele só me falou que esqueceram e os realocaram para outro voo às 10h”, disse Lee ao UOL.

O voo oferecido pela companhia, no entanto, teria escala no Rio de Janeiro, diferente do que previam os bilhetes originais, cujo voo seria direto até Vitória. Após reclamação dos familiares, Nelson e Nilton esperaram até as 13h por um voo da Latam que os levou até Vitória sem escalas.

Ao jornal O Globo, a Gol afirmou que ofereceu assistência ao idoso e seu filho e que o ocorrido se deu por desencontro de informações.

“A GOL informa que os Clientes realizaram check-in prioritário para o voo G3 1320, programado para a manhã da terça-feira (4), entre Congonhas e Vitória. Porém, houve um desencontro de informações por parte da equipe da GOL no processo de embarque, ocasionando na perda do voo. A GOL realizou toda assistência necessária aos clientes e ambos receberam acompanhamento, refeição, e foi feito o contato aos familiares explicando o ocorrido. Os dois Clientes embarcaram no início da tarde de terça-feira. A GOL lamenta profundamente os transtornos causados e está apurando os motivos para que situações como essa não voltem a ocorrer”, informou a empresa. As informações são do jornal O Globo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Propagandas de carros na França deverão ter mensagens para incentivar outros meios de transporte
Mãe da bebê Alice reclama do uso indiscriminado da imagem da filha após comercial de banco
https://www.osul.com.br/idoso-de-83-anos-e-filho-autista-sao-esquecidos-por-companhia-aerea-no-aeroporto-de-congonhas-e-voo-decola-sem-eles/ Idoso de 83 anos e filho autista são “esquecidos” por companhia aérea no aeroporto de Congonhas e voo decola sem eles 2022-01-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar