Domingo, 25 de julho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Mist

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tecnologia Instagram permitirá que usuários controlem nível de conteúdo sensível que acessam

Compartilhe esta notícia:

A nova função é chamada de "Controle de Conteúdo Sensível". (Foto: Reprodução)

O Instagram vai dar aos usuários controle sobre quanto conteúdo sensível querem ver na aba “Explore”, afirmou a empresa nesta terça-feira (20).

A aba Explore mostra fotos, localizações e buscas populares baseadas nos interesses dos usuários e permite a eles navegar por categorias como comida, arte e viagens.

A nova função, chamada de “Controle de Conteúdo Sensível”, vai permitir que os usuários decidam se querem ver mais ou menos tipos de conteúdo que não necessariamente violam as regras da plataforma, como imagens que podem ser sexualmente sugestivas ou violentas, afirmou a empresa.

“Reconhecemos que todos têm diferentes preferências sobre o que querem ver no Explore e este controle vai dar às pessoas mais escolhas sobre o que querem ver”, afirmou o Instagram.

Mais de uma conta na rede

O Instagram desenvolve novos widgets para compor a tela inicial de iPhones, e o complemento de app encontrado pelo recorrente informante Alessandro Paluzzi facilitaria a alternância entre contas da rede social conectadas no celular.

Não se sabe ao certo como o widget funcionaria, já que Paluzzi não comentou sobre esses detalhes em seus tuítes sobre o tema. Ainda assim, dá ter uma ideia do comportamento do recurso: a partir da tela inicial, usuários poderiam abrir o app no Instagram direto na conta desejada, sem precisar trocar de conta dentro do aplicativo.

O mesmo atalho também facilitaria o acesso à câmera e às mensagens diretas, cujos ícones aparecem ao lado de cada perfil quando as contas estão organizadas em lista. Dessa forma, usuários poderiam pular diretamente para a caixa de entrada desejada ou para a tela de edição, poupando alguns toques atualmente necessários para entrar no app, abrir o seletor de contas e só então migrar para o perfil desejado.

Por enquanto, a ferramenta parece estar em desenvolvimento, então é bem provável que ela passe por ajustes e reformulações até que seja liberada para todos – não dá para descartar a chance, também, de ela nunca ser lançada.

Usuários de Android, pelo menos neste primeiro momento, devem ficar sem o recurso. A novidade deve chegar primeiro para aparelhos com iOS 14, mas o iOS 15 também deve receber o pacote quando forem lançados.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Sony revela “caixa de som de pescoço” para trabalho em casa
Após mudanças na plataforma, Twitter tem maior alta no faturamento desde 2014
Deixe seu comentário
Pode te interessar