Sábado, 04 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Itália também retira obrigação do uso de máscaras ao ar livre

Compartilhe esta notícia:

Mais de 26% dos italianos já foram totalmente vacinados contra a covid-19. (Foto: Reprodução)

A Itália vai suspender a partir da próxima segunda-feira (28) a exigência do uso de máscaras ao ar livre, à medida que a vacinação contra a covid-19 avança e os novos casos, mortes e hospitalizações despencam, anunciou o governo na noite de segunda-feira (21).

Mais de 52% dos italianos já tomaram ao menos uma dose e 26% estão completamente imunizados, números muito superiores ao do Brasil (30% e 11%, respectivamente), e os números de novos infectados e óbitos estão em queda livre.

O uso obrigatório foi imposto em outubro, quando o país estava entrando na segunda onda da pandemia. A nova decisão foi tomada apesar das preocupações na Europa com a disseminação da variante delta, que é mais contagiosa e reduz a eficácia das vacinas contra a covid-19.

Mais de 26% dos italianos já foram totalmente vacinados contra a covid-19 e mais de 52% receberam ao menos uma dose, números muito próximos aos de outros países da União Europeia, como Alemanha (31% e 50%, respectivamente), Bélgica (30% e 55%) e Portugal (28% e 49%).

A média de novos casos está em 1,1 mil por dia atualmente, o nível mais baixo desde o final de agosto e uma queda gigantesca em relação ao pico de 35 mil infectados por dia registrados em novembro.

A pressão sobre os hospitais também está diminuindo constantemente, e a média de novas mortes está em 36 por dia, mesmo patamar de outubro e uma queda expressiva em relação aos picos de março/abril de 2020 (mais de 800 por dia) e novembro/dezembro (quase 750).

Todos os dados são compilados pelo “Our World in Data”, projeto ligado à Universidade de Oxford.

Israel 

O primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett, alertou nesta terça que Israel pode enfrentar uma nova onda de coronavírus devido ao aumento de casos da doença. Essa alta tem sido atribuída à variante delta, encontrada primeiro na Índia e que tem se mostrado mais contagiosa.

As autoridades detectaram 125 novos casos na segunda. Isso representa um aumento considerável depois de semanas em que as infecções diárias ficavam em patamares muito baixos, ainda na casa das dezenas.

“Decidimos reagir como se estivéssemos enfrentando uma nova onda”, disse Naftali Bennett, em visita ao aeroporto internacional de Tel Aviv.

Entre as medidas, segundo o governo israelense, estão a retomada de um gabinete de crise que avaliará os dados do coronavírus no país e a ordem de uso de máscaras dentro do Aeroporto Internacional de Tel Aviv. Na semana passada, o acessório havia deixado de ser obrigatório nos locais fechados.

Mais da metade da população já recebeu duas doses da vacina contra o coronavírus. Até agora, os imunizantes disponíveis têm se mostrado eficazes contra a variante delta — mas estudos reforçam a necessidade das duas doses para combatê-la. Assim, as autoridades reforçaram a campanha de vacinação.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

União Europeia aprova plano multibilionário de recuperação econômica da Itália
Imigrantes ilegais gastam mais de mil dólares em “kit covid” ineficaz nos Estados Unidos
https://www.osul.com.br/italia-tambem-retira-obrigacao-do-uso-de-mascaras-ao-ar-livre/ Itália também retira obrigação do uso de máscaras ao ar livre 2021-06-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar