Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Itália vai impor toque de recolher noturno em todo o país

Compartilhe esta notícia:

A Itália registrou quase 30.000 novos casos de coronavírus nas 24 horas no domingo

Foto: Reprodução
As regiões mais populosas do norte da península, entre elas Lombardia com Milão, e Lacio com Roma, serão classificadas como "áreas vermelhas" a partir desta segunda-feira. (Foto: Reprodução)

O chefe do governo italiano, Giuseppe Conte, anunciou nesta segunda-feira (02) perante o Parlamento que vai impor um toque de recolher noturno em nível nacional para conter a propagação da Covid-19.

Ele também anunciou que viagens a algumas regiões serão impedidas de acordo com o nível de risco. “A situação na Itália é grave”, afirmou Conte, que pretende também aprovar o fechamento total de museus e exposições, enquanto os centros comerciais fecharão nos fins de semana e feriados.

“Peço que permaneçamos unidos neste momento dramático”, pediu Conte na Câmara dos Deputados, que deve assinar o decreto com as novas restrições ainda nesta segunda-feira.

“A prioridade é defender a saúde”, reiterou o chefe do governo, após reconhecer ter consciência da “revolta dos cidadãos”, em referência às violentas manifestações dos últimos dias em algumas cidades contra as medidas.

A Itália evita por enquanto decretar um segundo confinamento nacional, mas o Executivo, a pedido dos especialistas que o assessoram, vai limitar a circulação de pessoas à noite, explicou Conte.

Para evitar que as regiões com menos casos adotem medidas excessivas, serão estabelecidas “três fases de perigo”, com restrições de acordo com a taxa de contaminação, o número de casos e internações.

A Itália planeja ampliar a educação à distância e reduzir a capacidade do transporte público em 50%. Também vai proibir os videogames nos bares, enquanto cinemas, teatros, academias e piscinas já estão fechados desde 26 de outubro.

A medida é mantida para restaurantes e bares, que não podem receber clientes após as 18 horas locais, medida que gerou protestos de donos de restaurantes. A Itália registrou quase 30.000 novos casos de coronavírus nas 24 horas no domingo (01), enquanto os italianos realizaram 180.000 testes para a doença.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Perícia online inicia atendimento em projeto-piloto do INSS
Aeroporto no Japão inaugura centro de testagem para o coronavírus
https://www.osul.com.br/italia-vai-impor-toque-de-recolher-noturno-em-todo-o-pais/ Itália vai impor toque de recolher noturno em todo o país 2020-11-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar