Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Jair Bolsonaro: “Poder moderador é o povo brasileiro”

Compartilhe esta notícia:

Jason Miller, ex-conselheiro do ex-presidente dos EUA Donald Trump, ao lado do presidente Jair Bolsonaro e do deputado federal Eduardo Bolsonaro. (Foto: Reprodução)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

O movimento feito pelos presidentes do STF, Câmara e Senado após as declarações do presidente Jair Bolsonaro na terça-feira não têm nada a ver com o que acontece nos bastidores. Bolsonaro mostrou ontem estar tranquilo e convicto de que expressou um sentimento pessoal e compartilhado por milhares de brasileiros em relação à distância cada vez maior da Suprema Corte e do Legislativo da sociedade. A partir do bastidores, os próximos dias trarão mais novidades. Sobre a crise institucional, ontem o presidente Jair Bolsonaro publicou uma declaração:

“Poder moderador é o povo brasileiro.”

Mourão diz que Alexandre de Moraes errou

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, disse ontem que concorda com o presidente Jair Bolsonaro quando este denuncia uma das ilegalidades cometidas pelo ministro Alexandre de Moraes:

“Tenho ideia clara que o inquérito conduzido por Alexandre de Moraes não está correto. Juiz não pode conduzir inquérito. Tudo se resolveria se o inquérito passasse para a mão da Procuradoria-Geral da República. E acabou. Isso aí distensionaria todos os problemas”.

Fux não entendeu nada

No pronunciamento que fez ontem, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, parece não ter entendido todo o contexto do recado das ruas, que pede compostura e comportamento dos ministros do STF em sintonia com a Constituição. Fux criticou o que qualificou como ameaças, embora no momento, a maior ameaça à Suprema Corte parta dos seus próprios ministros.

PGR contraria Fux

O Procurador-Geral da República, Augusto Aras, em seu discurso na mesma sessão de ontem do Supremo Tribunal Federal, logo após o presidente da Corte, contrariou Fux. Segundo Aras, “a voz da rua é a voz da liberdade e do povo”.

Ex-conselheiro de Trump vê censura crescendo no Brasil

Ex-conselheiro do presidente dos EUA Donald Trump, o CEO Jason Miller, da rede social GETTR, que ganhou milhares de seguidores no Brasil, antes de ser detido por ordem do ministro Alexandre de Moraes, participou do CPAC Brasil2021. Em conversa com o jornalista Rafael Fontana, disse que está preocupado com o avanço da censura no Brasil.

Esquerda foi ao STF pedir censura?

Os termos do combate à censura contidos no Pacto de San José da Costa Rica, ratificado pelo Brasil em 92, foram o argumento do presidente Jair Bolsonaro para editar a Medida Provisória que altera o Marco Civil da Internet e passa a exigir que se apresente justa causa para censura nas plataformas sociais nesse tipo de ação, a fim de assegurar o direito à liberdade de expressão. Pois o PT, PSDB, PSB, NOVO e Solidariedade entraram no STF para derrubar a MP do Presidente, que combate a censura nas redes sociais!

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Meus verdadeiros heróis!!
Simples, não mais que isso!
https://www.osul.com.br/jair-bolsonaro-poder-moderador-e-o-povo-brasileiro/ Jair Bolsonaro: “Poder moderador é o povo brasileiro” 2021-09-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar