Segunda-feira, 22 de setembro de 2025
Por Redação O Sul | 12 de dezembro de 2022
Liderada pelo promotor de Justiça João Ricardo Santos Tavares (foto), a Diretoria Executiva foi eleita com 94% dos votos, em pleito realizado com chapa única
Foto: DivulgaçãoAo lado da Diretoria Executiva e do Conselho de Representantes eleitos em novembro, promotor de Justiça será empossado nesta quinta-feira (15), em solenidade no auditório do Ministério Público Estadual, a Diretoria Executiva e o Conselho de Representantes eleitos para a gestão 2022-2024 da AMP/RS (Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul).
A cerimônia ocorrerá às 17h30min, no auditório Mondercil de Moraes, na sede do Ministério Público Estadual (Av. Aureliano Figueiredo de Pinto, 80). Após a cerimônia, será realizado um jantar na Casa Vetro, que também celebrará o aniversário de 81 anos da Associação.
Liderada pelo promotor de Justiça João Ricardo Santos Tavares, a Diretoria Executiva foi eleita com 94% dos votos, em pleito realizado com chapa única. O resultado, que reconduz o dirigente ao cargo de presidente da entidade, foi conhecido no dia 11 de novembro, quando foram totalizados os votos.
“Seremos o presidente e a diretoria de todos, para que o nosso Ministério Público não seja diminuído e que continuemos prestando o serviço para a sociedade que sempre prestamos: de qualidade e visando o bem comum”, afirmou o presidente da AMP/RS após o resultado do pleito.
Diretoria executiva (2022-2024)
— Presidente: João Ricardo Santos Tavares
— Vice-presidente Administrativo e Financeiro: Fernando Andrade Alves
— Vice-presidente de Núcleos: André de Azevedo Coelho
— Vice-Presidente de Valorização Funcional: Henrique Rech Neto
— Vice-Presidente de Relações Institucionais: Karine Camargo Teixeira
— Vice-Presidente de Mobilização Social e Relacionamento: Márcia Regina Nunes Villanova
— Vice-Presidente de Jubilados: Guacira de Almeida Martins
Conselho de representantes titulares
— Carlos Eduardo Vieira da Cunha
— Frederico Carlos Lang
— Lisiane Villagrande Veríssimo da Fonseca
— Miguel Bandeira Pereira
— Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto
Conselho de representantes suplentes
— Daniela Fistarol
— Fernando César Sgarbossa
— Maristela Schneider.