Uma ordem paralela bloqueou a deportação de cidadãos da Libéria que moram nos EUA.

10) Auditoria da igualdade racial

Biden vai ordenar uma revisão da “igualdade racial” do governo como um todo, liderada pela diretora do Conselho de Política Doméstica, Susan Rice, que exigirá que cada agência conduza uma “revisão básica” para saber se suas políticas são prejudiciais a algum grupo minoritário.

O democrata também suspendeu a Comissão 1776, criada no auge da campanha eleitoral para defender valores tradicionais americanos e ir na contramão de esforços para ensinar aos estudantes o papel da escravidão na criação do Estado americano. Em um relatório divulgado na terça (19), o projeto lançou sua própria versão falsa da História ao afirmar que a fundação da República americana “plantou a semente da morte da escravidão” e comparar fascismo e progressismo.

O Escritório de Gestão e Orçamento também fez uma revisão para “alocar recursos federais de forma mais equitativa”, de acordo com um resumo da ação fornecido pela equipe de Biden. “O presidente eleito prometeu erradicar o racismo sistêmico de nossas instituições”, disse Rice.

11) Proteções contra discriminação de gênero

Um dos decretos obrigou o governo federal a não discriminar com base na orientação sexual e na identidade de gênero. Outra ordem reverteu uma medida de Trump que limitava o uso de recursos federais para treinamentos de diversidade e inclusão.