Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O empresário Joesley Batista, dono da JBS/Friboi, terá um novo filho com a jornalista Ticiana Villas Boas

Compartilhe esta notícia:

Empresário está em liberdade desde março. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O empresário Joesley Batista, um dos controladores da holding J&F e da JBS/Friboi, será pai novamente. A sua mulher, a jornalista e ex-apresentadora de TV Ticiana Villas Boas, está grávida de três meses. A notícia foi divulgada pela colunista Monica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, e confirmada por fontes próximas ao casal.

Joesley e Ticiana se casaram em 2012 e já possuem um filho, também chamado Joesley, que nasceu em 2015. O empresário tem outros três filhos do primeiro casamento.

O empresário esteve preso entre setembro de 2017 e março deste ano pela acusação de ter cometido o crime de uso de informação privilegiada para operar no mercado financeiro. Ele também é réu pelo crime de corrupção ativa: é acusado de ter oferecido vantagens indevidas a Marcelo Miller, ex-integrante do grupo de trabalho da Operação Lava-Jato, a fim de defender os interesses empresariais da J&F. Ele nega as acusações.

Joesley ainda aguarda a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a validade ou não do seu acordo de delação premiada acertado com a PGR (Procuradoria-Geral da República). A procuradora-geral, Raquel Dodge, decidiu pela rescisão do acordo.

Depois que foi solto, Joesley voltou a morar em sua residência em São Paulo. Ele está afastado, em tese, das atividades na JBS por ordem judicial.

Indenização

Em agosto, Joesley  foi condenado a pagar uma indenização de R$ 300 mil ao presidente Michel Temer (MDB) por danos morais.

O presidente processou o empresário porque ele o acusou de chefiar “a mais perigosa organização criminosa do País”, em entrevista à revista Época, em junho de 2017.

Para fechar um acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República, Joesley gravou, em março de 2017, uma conversa com Temer no Palácio do Jaburu, em que os dois falaram, entre outros pontos, sobre o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, aliado do presidente preso desde outubro de 2016. No áudio, o empresário deu a entender que fazia pagamentos de propina a Cunha para manter uma boa relação com ele e, assim evitar sua delação. Michel Temer respondeu: “tem que manter isso aí, viu?”.

A PGR apresentou duas denúncias criminais contra Temer com base na delação da JBS, ambas rejeitadas pela Câmara dos Deputados. O órgão, então controlado por Rodrigo Janot, havia concedido imunidade total aos delatores da JBS, mas acabou pedindo a anulação do acordo por omissão de informações. Joesley Batista foi acusado ainda pela PGR de ter contado, em seu processo de colaboração, com a ajuda ilegal do ex-procurador da República Marcello Miller, enquanto ele ainda não havia deixado oficialmente o Ministério Público Federal.

Com as suspeitas de fraude na delação – ainda não examinada pelo STF – Joesley ficou cerca de seis meses preso, acusado de lucrar no mercado financeiro a partir de informações privilegiadas sobre as delações de executivos de sua empresa. Hoje, ele cumpre medidas cautelares e não pode se ausentar do País. Assim como Miller, os donos da JBS respondem a inquéritos hoje sob o comando da procuradora-geral Raquel Dodge.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Vítimas de acidentes de trânsito têm dificuldade para receber indenizações do DPVAT
A lei de proteção à mulher pode expor mais as vítimas. Todos os casos de estupro terão de ser investigados e processados, mesmo que a vítima não queira
https://www.osul.com.br/joesley-batista-um-dos-donos-da-jbsfriboi-tera-um-novo-filho-com-ticiana-villas-boas/ O empresário Joesley Batista, dono da JBS/Friboi, terá um novo filho com a jornalista Ticiana Villas Boas 2018-10-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar