Segunda-feira, 13 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Jovens saudáveis podem ser vacinados contra a Covid-19 só em 2022, diz a Organização Mundial da Saúde

Compartilhe esta notícia:

Diversas vacinas contra a Covid-19 estão em fase de testes no mundo

Foto: Reprodução
A Fiocruz trabalha com dois projetos de vacina contra a Covid-19. (Foto: Reprodução)

Jovens saudáveis podem ter que esperar até 2022 para receberem uma vacina contra a Covid-19, afirmou a OMS (Organização Mundial da Saúde) nesta quinta-feira (15).

A cientista-chefe da entidade, Soumya Swaminathan, disse que profissionais de saúde, idosos e trabalhadores que lidam com o público mais suscetível a contrair o coronavírus devem ser os primeiros a serem imunizados quando uma vacina estiver disponível.

“A maioria das pessoas concorda que [a vacinação] deve começar com profissionais de saúde e trabalhadores da linha de frente, mas é preciso definir quais deles estão em maior risco”, declarou ela.

“Haverá muitas orientações saindo, mas acho que uma pessoa comum, um jovem saudável, pode ter que esperar até 2022 para receber a vacina”, acrescentou a cientista-chefe da OMS.

Swaminathan espera que uma vacina efetiva contra a Covid-19 já esteja disponível no próximo ano, mas em “quantidades limitadas”. Por isso, os países precisarão priorizar a imunização daqueles que estão mais expostos e são mais vulneráveis à doença.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Governo do Rio Grande do Sul entrega coletes e armas para a Brigada Militar
Justiça determina que profissionais do Imesf devem manter assistência à população durante greve em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/jovens-saudaveis-podem-ser-vacinados-contra-a-covid-19-so-em-2022-diz-a-organizacao-mundial-da-saude/ Jovens saudáveis podem ser vacinados contra a Covid-19 só em 2022, diz a Organização Mundial da Saúde 2020-10-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar