Segunda-feira, 13 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 15 de outubro de 2020
Diversas vacinas contra a Covid-19 estão em fase de testes no mundo
Foto: ReproduçãoJovens saudáveis podem ter que esperar até 2022 para receberem uma vacina contra a Covid-19, afirmou a OMS (Organização Mundial da Saúde) nesta quinta-feira (15).
A cientista-chefe da entidade, Soumya Swaminathan, disse que profissionais de saúde, idosos e trabalhadores que lidam com o público mais suscetível a contrair o coronavírus devem ser os primeiros a serem imunizados quando uma vacina estiver disponível.
“A maioria das pessoas concorda que [a vacinação] deve começar com profissionais de saúde e trabalhadores da linha de frente, mas é preciso definir quais deles estão em maior risco”, declarou ela.
“Haverá muitas orientações saindo, mas acho que uma pessoa comum, um jovem saudável, pode ter que esperar até 2022 para receber a vacina”, acrescentou a cientista-chefe da OMS.
Swaminathan espera que uma vacina efetiva contra a Covid-19 já esteja disponível no próximo ano, mas em “quantidades limitadas”. Por isso, os países precisarão priorizar a imunização daqueles que estão mais expostos e são mais vulneráveis à doença.