Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Juiz define fiança de 1 milhão de dólares para três dos policiais acusados pelo assassinato de George Floyd

Compartilhe esta notícia:

A partir da esquerda, J. Alexander Kueng, Thomas Lane e Tou Thao, três dos ex-policiais acusados pela morte de George Floyd, em foto de 3 de junho. (Foto: Hennepin County Sheriff's Office via AP)

Um juiz estabeleceu a fiança de 1 milhão de dólares nesta quinta-feira (4) para três dos policiais de Mineápolis acusados de cumplicidade na morte de George Floyd, um homem negro cujo assassinato sob custódia da polícia levou a uma série de protestos generalizados pelos Estados Unidos.

A fiança para os três acusados, que fizeram sua primeira aparição no tribunal nesta quinta-feira, seria baixada para 750 mil dólares se eles concordassem com certas condições, inclusive abrir mão de quaisquer armas de fogo pessoais. O juiz Paul Scoggin estabeleceu que os homens devem aparecer no tribunal novamente em 29 de junho.

Thomas Lane, J. Alexander Kueng e Tou Thao foram acusados na quarta-feira de ajuda e cumplicidade em assassinato de segundo grau e de ajuda e cumplicidade em homicídio culposo. Eles poderão enfrentar até 40 anos de prisão se condenados.

Derek Chauvin, o policial que pressionou seu joelho sobre o pescoço de Floyd por quase nove minutos e está sendo acusado de assassinato em segundo grau deve aparecer diante da corte na próxima segunda-feira. Todos os policiais foram demitidos do departamento de polícia de Mineápolis.

Nenhum dos três homens falou diante do tribunal. Vestidos em macacões laranjas, eles apareceram separadamente em audiências consecutivas que duraram cinco minutos cada. No Estado de Minnesota, os acusados não apresentam suas alegações em audiências preliminares.

No assassinato ocorrido no dia 25 de maio, Lane e Kueng foram filmados ajudando a pressionar Floyd no chão. Thao guardou vigia entre pessoas que assistiam a cena e os policiais que seguravam Floyd no chão.

Homenagem

Centenas de pessoas nesta quinta-feira homenagearam George Floyd. Philonise Floyd, irmão de Floyd, disse na cerimônia na Universidade Central North, em Minnesota, que sua família era pobre e que George lavava as meias e roupas da família na pia e as secava no forno, pois eles não tinham secadora.

É louco, cara, todas essas pessoas vieram ver meu irmão, é incrível como ele tocou tantos corações”, disse o irmão, que vestia um terno escuro e um broche com uma foto de seu irmão e com as palavras “Eu não consigo respirar” na lapela.

Uma imensa multidão desafiou os toques de recolher e tomou as ruas de cidades por todo o país por nove noites em protestos por vezes violentos que levaram o presidente Donald Trump a ameaçar enviar as Forças Armadas. As informações são da agência de notícias Reuters.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

O ritmo de contágios e mortes por coronavírus desacelera nos Estados Unidos
Aumenta a diferença na carga de trabalho doméstico entre homens e mulheres
https://www.osul.com.br/juiz-define-fianca-de-1-milhao-de-dolares-para-tres-dos-policiais-acusados-pelo-assassinato-de-george-floyd/ Juiz define fiança de 1 milhão de dólares para três dos policiais acusados pelo assassinato de George Floyd 2020-06-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar