Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Justiça proíbe caminhoneiros de bloquear Porto de Santos

Compartilhe esta notícia:

Vista aérea de terminal portuário em Santos.

Foto: Divulgação
Vista aérea de terminal portuário em Santos. (Foto: Divulgação)

A Justiça Federal determinou em decisão liminar (provisória) neste domingo (16) que o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários Autônomos (Sindicam) não poderá impedir ou bloquear o acesso ao Porto de Santos, o maior do país. A decisão estipula multa diária de R$ 200 mil caso haja descumprimento da medida.

No último sábado (15), circulou nas internet um vídeo em que uma liderança do Sindicam, Alexsandro Viviani, prometia bloquear o acesso ao porto por 24 horas nesta segunda.

A decisão judicial, proferida pelo juiz Roberto da Silva Oliveira, afirma que o bloqueio poderia inviabilizar ou atrapalhar uma operação da Codesp para evitar possível proliferação do coronavírus “com possível contágio de tripulantes em navio que atracou em portos chineses”, agendada também para o dia 17.

O documento proíbe o bloqueio de acessos terrestres e marítimos aos terminais, “incluindo as vias de circulação interna do porto e perimetrais” até 21 de fevereiro.

“Brasília tem um projeto que vai tirar 8.000 postos de trabalho no porto de Santos e nós não vamos admitir. Vamos fazer essa paralisação […] para mostrar para o governo federal que nós somos unidos e que não vamos permitir a perda de trabalho no porto”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Apoiado pelo PSDB, Eduardo Leite se movimenta para eleições de 2022
Bolsonaro leva Moro e Damares, seus ministros mais populares, para jogo do Flamengo
https://www.osul.com.br/justica-proibe-caminhoneiros-de-bloquear-porto-de-santos/ Justiça proíbe caminhoneiros de bloquear Porto de Santos 2020-02-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar