Terça-feira, 04 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Fair

Economia Latam Brasil entra no processo de recuperação judicial do grupo nos Estados Unidos em razão da crise do coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Latam Airlines e afiliadas no Chile, Peru, Colômbia, Equador e EUA já tinham entrado em maio com pedido de proteção contra credores

Foto: Reprodução
Latam Airlines e afiliadas no Chile, Peru, Colômbia, Equador e EUA já tinham entrado em maio com pedido de proteção contra credores. (Foto: Reprodução)

A Latam Brasil entrou nesta quinta-feira (09) com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos em razão dos impactos da crise do coronavírus nas operações da companhia.

O grupo Latam Airlines e suas afiliadas no Chile, Peru, Colômbia, Equador e Estados Unidos já tinham entrado em maio deste ano no processo de reestruturação de dívida sob a proteção do Capítulo 11 da lei de falências dos Estados Unidos, que permite um prazo para que as empresas se reorganizem financeiramente.

Em nota, o grupo informou que a inclusão da Latam Brasil no processo visa “reestruturar sua dívida e gerenciar efetivamente sua frota de aeronaves, enquanto permite a continuidade operacional”.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Ex-ministro Sérgio Moro depõe à Justiça Federal em ação sobre invasão de celulares
Mais 400 mil podem sacar e transferir o auxílio emergencial a partir desta quinta-feira
Deixe seu comentário
Pode te interessar