Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Fair

Porto Alegre Leitos de UTI para o coronavírus são reativados em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Inicialmente, serão mais oito leitos no Hospital de Clínicas e 20 no Hospital Vila Nova.

Foto: Robson da Silveira/PMPA
. (Foto: Robson da Silveira/PMPA)

Em reunião na tarde desta quarta-feira (25) a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) fez mais um ajuste para atendimento de demandas durante a pandemia de Covid-19. No encontro com representantes dos hospitais da Capital, a SMS solicitou a reabertura de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid. Inicialmente, serão mais oito leitos no Hospital de Clínicas de Porto Alegre e 20 no Hospital Vila Nova.

Outros 20 leitos de enfermaria foram também reativados já na semana passada no Hospital Conceição. O órgão municipal ressalta que novas reativações poderão ocorrer se o aumento de casos observado nos últimos dias continuar.

Situação da Capital

A Secretaria Municipal de Saúde registrou o total de 55.305 casos confirmados de pacientes com coronavírus em Porto Alegre até esta quarta-feira. Entre estes, 46.449 se recuperaram e 1.497 morreram. Também foram registrados 153.317 casos negativos e outros 11.140 estão em análise.

Os serviços de Unidade de Terapia Intensiva estavam até as 21h30min com 248 casos confirmados de Covid-19 em adultos e um em pediatria. Há também 19 casos suspeitos de adultos e quatro infantis.

Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul registrou 4.654 novos casos de Covid-19 e mais 66 mortes provocadas pela doença, segundo balanço divulgado na tarde desta quarta-feira pela Secretaria Estadual da Saúde.

Com essas novas ocorrências, o total de casos confirmados de coronavírus no Estado subiu para 306.335. Já o número de óbitos aumentou para 6.639.

Entre as pessoas infectadas pela Covid-19 no RS, 282.599 (92% dos casos) já se recuperaram da doença, que atinge todos os municípios gaúchos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Polícia Civil inaugura nova sede da Delegacia de São Sebastião do Caí
Senado aprova inclusão de agravante a crime de racismo no Código Penal
Deixe seu comentário
Pode te interessar