Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Ludmilla pede justiça a culpados após ataques racistas: “Não me calarei”

Compartilhe esta notícia:

Ludmilla ainda falou sobre o racismo estrutural e cobrou de seus seguidores atitudes e não só palavras

Foto: Reprodução/Instagram
Cantora mencionou possibilidade de processo por "uso indevido de imagem". (Foto: Reprodução/Instagram)

Ludmilla voltou a falar sobre os ataques racistas que recebeu nas redes sociais nos últimos dias. Em um post nesta quarta-feira (17), a cantora disse que vai continuar denunciando as pessoas que cometerem o crime.

“Não vai ser a primeira e, infelizmente, nem a última vez que terei que lidar com comentários racistas e respondê-los. E para quem insiste em me atacar desta forma, só tenho uma coisa a dizer: não vou me esconder. Continuarei falando e denunciando, buscando justiça para os culpados. Tenho plena consciência do lugar que ocupo e do alcance da minha voz. E, justamente por isso, aprendo cada dia mais e não me calarei”, declarou.

Ludmilla ainda falou sobre o racismo estrutural e cobrou de seus seguidores atitudes e não só palavras. “Já ficou bem claro que não basta não ser racista, é preciso ser antirracista. Você ouve nossa música, mas e no dia a dia, onde estão seus amigos pretos? Com quantos pretos você convive? Como você contribui para mudar esse sistema – porque, sim, o racismo é estrutural. Nosso sistema foi construído em cima dele. E não, só postar quando convém não é o que vai mudar de fato nossa sociedade. Se você se cala diante da injustiça, você também está compactuando com ela”, ensinou.

A cantora também falou do apoio que tem recebido e que está aprendendo muito com tudo isso. “Para cada ofensa racista, eu encontro pelo caminho pessoas incríveis e que me inspiram nessa nossa luta. E é por isso que eu continuarei usando a minha voz para denunciar, para cobrar justiça, para seguir adiante e de cabeça erguida. Há muito a ser transformado e estou cada dia mais atenta para aprender, cobrar e agir para que todas essas mudanças aconteçam”, completou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Ricky Martin revela o desejo de se casar novamente
Acusado de racismo, o filme “E o Vento Levou” voltará ao canal do streaming HBO com a explicação de uma professora negra
https://www.osul.com.br/ludmilla-pede-justica-a-culpados-apos-ataques-racistas-nao-me-calarei/ Ludmilla pede justiça a culpados após ataques racistas: “Não me calarei” 2020-06-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar