Terça-feira, 26 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
15°
Mostly Cloudy

Mundo Mais de um milhão de norte-americanos são testados para o coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Presidente Trump pediu às pessoas que continuem com distanciamento social

Foto: Reprodução
"É amigo meu, um grande homem, o presidente do Brasil, mas eles estão tendo um momento difícil", declarou Trump. (Foto: Reprodução)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (30) que mais de 1 milhão de norte-americanos foram testados para o Covid-19, e pediu às pessoas que continuem a seguir as medidas de distanciamento social até abril para impedir que o coronavírus se espalhe.

“Todos nós temos um papel a desempenhar na vitória desta guerra. Todos os cidadãos, famílias e empresas podem fazer a diferença na interrupção do vírus. Este é nosso dever patriótico compartilhado. Tempos desafiadores estão à frente nos próximos 30 dias, e serão 30 dias muito vitais”, disse Trump a repórteres na Casa Branca.

Trump se referiu ao número de testes realizados nos EUA como um marco. Ele disse também que os EUA começaram a adquirir equipamentos de proteção no mercado externo. “Estamos recebendo isso de todo o mundo, e também estamos enviando coisas que nós não precisamos para outras partes”, afirmou.

Trump disse que conversou com o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, e que os EUA enviarão ao país europeu cerca de 100 milhões de dólares em equipamentos médicos que não são necessários nos EUA.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Câmara dos Deputados deve votar proposta de orçamento paralelo nesta semana
Mais de 500 pessoas morrem em um dia nos Estados Unidos de coronavírus
Deixe seu comentário
Pode te interessar