Terça-feira, 27 de Outubro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
15°
Cloudy

Grêmio Manutenção da invencibilidade e melhora no ambiente: Renato Portaluppi e o clássico desta quarta

Compartilhe esta notícia:

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grenal 427 pode ser o início de uma virada de chave para Renato Portaluppi. O técnico, que recentemente completou quatro anos a frente do clube, encara uma fase que não é das melhores. E isso o próprio Renato já admitiu: “Como que você vai colocar em dúvida um trabalho de quatro anos, que conseguiu vários títulos? Vamos dizer que o trabalho não é bom, mas não vamos dizer que é péssimo”. No Campeonato Brasileiro, em dez jogos, foram duas vitórias, sete empates e duas derrotas. Já na Libertadores, o tricolor vem de uma derrota por 2 a 0 para a Universidad Católica, última colocada do grupo e a única equipe que ainda não havia vencido.

A direção e o técnico estão alinhados: não é momento para mudanças. E para confirmar isso, o tricolor vai em busca do seu décimo Grenal sem perder. A última vez que o Tricolor perdeu foi em setembro de 2018, pelo Brasileirão. De lá para cá, são cinco vitórias e quatro empates.

Mas a vitória vai além da manutenção da invencibilidade. Superar o rival mais uma vez significa uma melhora no ambiente e até mesmo a amenização das críticas que o técnico e o elenco vêm recebendo. Na última semana, torcedores realizaram uma manifestação no entorno da Arena, com cartazes dizendo “Time sem vontade” e “Cadê o futebol do Grêmio?”. Alguns torcedores já pedem a saída de Renato do cargo.

Se não conseguir sair do Beira-Rio com a vitória, além dos problemas ambientais, o Grêmio entra em uma situação delicada na Libertadores. Se o América de Cali, que recebe a Universidad Católica na Colômbia, vencer, pode chegar aos seis pontos e ultrapassar o tricolor gaúcho, tirando-o da zona de classificação.

Mas se vencer o Grenal desta quarta, e equipe de Renato chega aos mesmos sete pontos do Inter, e ainda pode se tornar líder do grupo E, dependendo do saldo de gols.

Inter e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 21h30, no estádio Beira-Rio, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Grêmio é o vice-líder, com quatro pontos. Já o colorado, é o líder, com sete.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Grêmio abre semana de treinos com foco no Grenal 427
Grêmio faz proposta por Cavani, mas aguarda atacante analisar opções na Europa
Deixe seu comentário
Pode te interessar