Sexta-feira, 02 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Menino de 10 anos que vai ser pai causa polêmica na Rússia

Compartilhe esta notícia:

Menino de 10 anos e adolescente, de 13, grávida dele. (Foto: Reprodução)

Um menino de 10 anos engravidou uma adolescente de 13 anos na região de Krasnoyarsk (Sibéria, Rússia), de acordo com a imprensa local citada pelo “Daily Mail”. O menino e a adolescente estudam em escolas diferentes, mas são amigos desde os primeiros anos da infância. Nas redes sociais, os dois são descritos como “casados”. As informações são do jornal Extra.

Com apoio dos pais, a adolescente vai seguir com a gravidez. A escola também se manifestou em apoio à jovem gestante. A polícia está investigando as circunstâncias da gravidez.

O pediatra local Nikolai Skorobogatov levantou dúvidas de que o menino seja o pai.

“Teoricamente, é possível. Não sei nada sobre esse caso em particular, mas sinto que o menino possa estar sendo culpado enquanto um outro engravidou a adolescente. Esse caso é facilmente resolvido com um exame”, afirmou ele à emissora KRSK.

Reino Unido

A história lembra a do menino Alfie Patten, que em 2009, foi anunciado como o “pai” mais jovem do Reino Unido, aos 12 anos.

A aparência do menino, que parecia ser mais novo, hipnotizou a opinião pública britânica e logo o caso estourou em sites e jornais de todo o mundo.

Alfie era apontado por Chantelle Steadman, de 15 anos, como o pai da sua filha, Maisie. O inglês chegou a posar segurando a menina. Só que o caso teve uma reviravolta, ganhando contornos de novela mexicana: um exame de DNA apontou que Alfie não era o pai de Maisie. O caso se tornou tão popular que até o então premier britânico, Gordon Brown, manifestou-se pelo seu desfecho. Outras autoridades pegaram carona no caso para fazer campanha contra a gravidez precoce.

O discurso de Chantelle de que Alfie era o “único” foi desmontado. Tyler Barker, de 15 anos, foi apontado por exame de DNA como o pai da criança. Alfie ficou arrasado e a família o manteve recluso por um bom tempo. Chantelle se mudou e Alfie não pôde mais ver Maisie, com quem tinha se afeiçoado.

Dez anos depois, Alfie volta à cena. Desta vez, porém, ele teve que assumir o que fez. O inglês, com 23 anos, foi preso após ficar alcoolizado e danificar vários carros estacionados em rua de Lewes (Inglaterra).

De acordo com o “Daily Star”, Alfie está desempregado e tem enfrentado o abuso de álcool.

“Ele estava bêbado e agressivo”, afirmou a promotora do caso, Hannah Hurley.

A juíza Janet Waddicor decidiu não condenar Alfie à prisão. Ele terá a pena suspensa por um mês e uma semana, quando ficará sob observação judicial, e será obrigado a participar de um programa de desintoxicação. O inglês já tinha cinco passagens pela polícia, incluindo casos de agressão e desordem pública.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

PIB da China avança 6,1% em 2019, o menor crescimento desde 1990
Estados Unidos aumentam a vigilância em aeroportos após vírus na China
https://www.osul.com.br/menino-de-10-anos-que-vai-ser-pai-causa-polemica-na-russia/ Menino de 10 anos que vai ser pai causa polêmica na Rússia 2020-01-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar