Terça-feira, 11 de Maio de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Mostly Cloudy / Wind

Esporte Messi marca golaço, homenageia Maradona e Barcelona goleia no Campeonato Espanhol

Compartilhe esta notícia:

O argentino já pode assinar um acordo com outro time. (Foto: Reprodução/Twitter)

O Barcelona se reabilitou no Campeonato Espanhol ao superar, com facilidade, o Osasuna neste domingo (29). Em casa, no Camp Nou, o time catalão não encontrou dificuldade para golear adversário por 4 x 0, em duelo da 11ª rodada, marcado por golaços. Braithwaite, Griezmann, Philippe Coutinho e Messi anotaram os gols do triunfo.

A partida foi antecedida por homenagens a Diego Maradona, que defendeu a equipe entre 1982 e 1984. Sua camisa 10, em um quadro, foi erguida e reverenciada. Os jogadores dos dois times se posicionaram em volta do círculo central antes do jogo e foi respeitado um minuto de silêncio.

O tributo mais emocionante foi feito por Messi na comemoração de seu gol, o que selou o triunfo no segundo tempo. O craque do Barcelona tirou a 10 do Barça e exibiu a 10 do Newell’s Old Boys, clube pelo qual foi revelado e que Maradona defendeu no começo dos anos 1990. O modelo é o mesmo que o ídolo utilizou. Depois, o meia, costumeiramente comparado ao “Dios”, mandou um beijo aos céus.

Após amargar o pior início no Campeonato Espanhol em 29 anos, o Barcelona se recuperou com o triunfo e subiu sete posições na tabela de classificação. O time catalão, que vinha de derrota para o Atlético de Madrid, agora ocupa o sétimo lugar, com 14 pontos, ainda distante da líder Real Sociedad, que ainda entra em campo neste domingo. O Barça, porém, tem dois jogos atrasados para fazer. O Osasuna caiu para a 15ª colocação, com 11 pontos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Neymar critica desempenho do PSG: “Se não consertar, pode desistir do sonho na Champions”
Inter abre semana de treinamentos com foco no Boca Juniors
Deixe seu comentário
Pode te interessar