Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministério da Saúde investiga caso suspeito de coronavírus em Minas Gerais

Compartilhe esta notícia:

"Não há motivo para pânico. É momento de estarmos atentos", disse Mandetta

Foto: Divulgação
(Foto: Divulgação)

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, informou nesta terça-feira (28) que a pasta está investigando um caso suspeito de coronavírus em Minas Gerais. Trata-se de uma estudante de 22 anos que viajou para Wuhan, na China.

Ela voltou ao Brasil no dia 24 de janeiro e apresenta sintomas “compatíveis” aos da doença. Segundo o ministro, todas as 14 pessoas que tiveram contato com a estudante estão sendo “monitoradas”.

De acordo com Mandetta, a jovem relatou não ter ido ao mercado de peixes da cidade chinesa, onde teria começado o surto, não ter tido contato com nenhuma pessoa doente e não ter procurado nenhum serviço de saúde enquanto estava no país asiático. Conforme a Secretaria da Saúde de Minas Gerais, a estudante passa bem.

O Ministério da Saúde elevou a classificação de risco do Brasil para o nível dois, que significa “perigo iminente”. O ministro afirmou que o governo federal está preparado para detectar o vírus. “Não é um sistema que está sendo preparado agora. Temos o plano de contingência e o que vamos fazer é atualizar”, disse.

A pasta recebeu, desde o início do surto de coronavírus na China, mais de 7 mil rumores de infecção, mas apenas 127 exigiram verificação do órgão e apenas um se confirmou como suspeita.

“Não há motivo para pânico. É momento de estarmos atentos. O Brasil possui uma equipe de profissionais capacitados e que já passaram por outras epidemias de vírus. O Brasil etá preparado para monitorar o novo coronavírus. A realidade da China é uma e a nossa é outra”, destacou Mandetta.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Novo coronavírus: três casos suspeitos são monitorados pelo Ministério da Saúde, um deles no Rio Grande do Sul
Ministério da Educação suspende as inscrições para o Prouni por tempo indeterminado
https://www.osul.com.br/ministerio-da-saude-investiga-caso-suspeito-de-coronavirus-em-minas-gerais/ Ministério da Saúde investiga caso suspeito de coronavírus em Minas Gerais 2020-01-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar