Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Ministério Público pede a suspensão de torcida organizada do Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Foto: Lucas Dias / Rádio Grenal

Na noite de quinta-feira (02), o Ministério Público do Rio Grande do Sul publicou uma nota em que diz que vai provocar uma medida cautelar contra a torcida organizada Geral do Grêmio. De acordo com o órgão, o pedido de suspensão de 90 dias serve para que sejam identificados os vândalos que se manifestaram de forma violenta no Centro de Treinamento Luiz Carvalho na última quarta-feira (01).

O Ministério Público, por meio da Promotoria do Torcedor, também cita que, se outras torcidas organizadas forem identificadas pelas imagens e pelas documentações, também será solicitado ao Poder Judiciário a suspensão de 90 dias para a identificação das pessoas envolvidas.

Além disso, o promotor de justiça do MP, Thales Volcato, solicitou à 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, à Brigada Militar e ao próprio Grêmio o auxílio para que todos sejam devidamente identificados para a punição: “Precisamos identificar os envolvidos para buscar a possível responsabilização criminal pelos atos ali praticados, que, em tese, configuram delitos previstos no Estatuto do Torcedor e, também, outros tipos penais”.

Em entrevista à Rádio Grenal, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., afirmou que quer o banimento dos torcedores envolvidos no violento protesto da Arena. Na manhã desta sexta-feira (03), no programa Café com Futebol, o vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieria Jr., também falou sobre o evento: “É um fato extremamente lamentável o que nós vimos. Não tenho dúvida que a ação da nossa Brigada Militar foi fundamental para que não houvesse mais desdobramentos.”

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Projeto de retorno de público aos estádios é aprovado pela prefeitura de Porto Alegre
Por conta dos protestos, Grêmio suspende quatro torcidas organizadas do clube
Deixe seu comentário
Pode te interessar