Quarta-feira, 15 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fair

Capa – Caderno 1 Ministra da Agricultura diz que o Brasil “não deve se meter” na guerra comercial entre China e Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

"Amigos, amigos, negócios à parte", destacou a ministra Tereza Cristina. (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou que o Brasil “não deve se meter” na guerra comercial entre China e Estados Unidos e precisa continuar mantendo uma postura equidistante do conflito.

“Amigos, amigos, negócios à parte”, reforçou a ministra quando questionada se a proximidade entre o presidente Jair Bolsonaro e o mandatário americano Donald Trump poderia influenciar no comportamento do Brasil.

Cristina está em Pequim para uma série de reuniões preparatórias para a visita de Bolsonaro, que chegará à capital chinesa nesta quinta-feira (24). A China será a segunda parada do presidente em seu giro pela Ásia, logo após o Japão.

Antes de embarcar para o continente, Bolsonaro havia dito que o Brasil está aberto a negócios independentemente de posições ideológicas. A China é o maior parceiro comercial do Brasil. Em 2018, o país asiático comprou US$ 63,92 bilhões (R$ 259,3 bilhões) em produtos brasileiros, o equivalente a 26,7% das exportações totais nacionais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Capa – Caderno 1

Presidente do Chile propõe “acordo social” em resposta aos violentos protestos no país
Bolivianos protestam contra suposta fraude nas eleições presidenciais
Deixe seu comentário
Pode te interessar