Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Ministra da Agricultura diz que o Brasil “não deve se meter” na guerra comercial entre China e Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

"Amigos, amigos, negócios à parte", destacou a ministra Tereza Cristina. (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou que o Brasil “não deve se meter” na guerra comercial entre China e Estados Unidos e precisa continuar mantendo uma postura equidistante do conflito.

“Amigos, amigos, negócios à parte”, reforçou a ministra quando questionada se a proximidade entre o presidente Jair Bolsonaro e o mandatário americano Donald Trump poderia influenciar no comportamento do Brasil.

Cristina está em Pequim para uma série de reuniões preparatórias para a visita de Bolsonaro, que chegará à capital chinesa nesta quinta-feira (24). A China será a segunda parada do presidente em seu giro pela Ásia, logo após o Japão.

Antes de embarcar para o continente, Bolsonaro havia dito que o Brasil está aberto a negócios independentemente de posições ideológicas. A China é o maior parceiro comercial do Brasil. Em 2018, o país asiático comprou US$ 63,92 bilhões (R$ 259,3 bilhões) em produtos brasileiros, o equivalente a 26,7% das exportações totais nacionais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Prévia da inflação no Brasil fica em 0,09% em outubro, a menor taxa para o mês desde 1998
Senado vota a reforma da Previdência em segundo turno
https://www.osul.com.br/ministra-da-agricultura-diz-que-o-brasil-nao-deve-se-meter-na-guerra-comercial-entre-china-e-estados-unidos/ Ministra da Agricultura diz que o Brasil “não deve se meter” na guerra comercial entre China e Estados Unidos 2019-10-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar