Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
28°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Ministro da Saúde recomenda novo teste de coronavírus e monitoramento a Bolsonaro

Compartilhe esta notícia:

Bolsonaro deve ficar no Alvorada enquanto é monitorado.

Foto: Alan Santos/PR
(Foto: Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro deve fazer um novo teste para confirmar que não contraiu o novo coronavírus, segundo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que recomendou a repetição do exame. O primeiro teste foi feito quinta-feira (12) por um laboratório particular, com material coletado por uma equipe do Hospital das Forças Armadas no Palácio da Alvorada, em Brasília. Na sexta (13), após circular uma informação de que o presidente teria testado positivo, Bolsonaro anunciou em rede social que o teste tinha dado resultado negativo.

O protocolo prevê que esse exame de confirmação seja realizado em até sete dias. “Caso tenha sintomas, [pode ser feito] a qualquer momento”, disse Mandetta.

Enquanto o novo exame não é realizado, Bolsonaro deve ser monitorado no Alvorada, onde mora com a primeira-dama Michelle e a filha Laura. A agenda do presidente para o final da semana não inclui compromissos oficiais.

Fox News divulgou positivo

Na sexta-feira a rede de TV norte-americana Fox News chegou a divulgar que um primeiro teste feito por Bolsonaro teria dado positivo para coronavírus, e que o resultado de um novo teste para confirmar a infecção era aguardado.

Segundo a rede, a informação teria vindo de um dos filhos do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro. Por causa disso a Casa Branca teria marcado uma reunião interna de emergência.

Com a divulgação, o presidente anunciou em rede social que seu teste havia dado negativo, e Eduardo Bolsonaro negou que tivesse dito à Fox News o primeiro exame tivesse sido positivo.

A Fox News informou que a confirmação teria vindo de Alex Phares, um porta-voz de Eduardo Bolsonaro. Posteriormente o próprio filho do presidente teria confirmado o caso por telefone. A relação do parlamentar com o suposto porta-voz não foi confirmada.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Eventos do Carnaval Comunitário estão cancelados
Diplomata brasileiro que acompanhou Bolsonaro nos Estados Unidos está com coronavírus. Senador e advogada também tiveram teste positivo
https://www.osul.com.br/ministro-da-saude-recomenda-novo-teste-de-coronavirus-e-monitoramento-a-bolsonaro/ Ministro da Saúde recomenda novo teste de coronavírus e monitoramento a Bolsonaro 2020-03-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar