Quinta-feira, 18 de junho de 2026
Por Redação O Sul | 16 de janeiro de 2025
Defesa de ex-presidente havia solicitado documento para ir à posse de Trump nos Estados Unidos. Na foto, o ministro Alexandre de Moraes
Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilO ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), apontou que as medidas impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro no ano passado devem permanecer porque, segundo o magistrado, há risco de tentativa de fuga.
“O cenário que fundamentou a imposição de proibição de se ausentar do país, com entrega de passaportes, continua a indicar a possibilidade de tentativa de evasão do indiciado JAIR MESSIAS BOLSONARO, para se furtar à aplicação da lei penal”, aponta o ministro na decisão desta quinta-feira (16).
Moraes também destaca, no documento, que o ex-presidente pode proceder “da mesma maneira como vem defendendo a fuga do país e o asilo no exterior para os diversos condenados com trânsito em julgado pelo plenário do STF, em casos conexos à presente investigação”.
Esse é um dos argumentos do ministro para negar a devolução do passaporte a Bolsonaro, que foi solicitado pela defesa do ex-presidente para que ele pudesse ir à posse de Donald Trump nos Estados Unidos.
A decisão segue o entendimento da PGR (Procuradoria-Geral da República), que se manifestou de maneira contrária à liberação do documento e à autorização da viagem. O documento de Bolsonaro foi apreendido em fevereiro do ano passado pela PF (Polícia Federal).
O procurador-geral afirmou a Moraes, na quarta-feira (15), que não há, no pedido da defesa de Bolsonaro, evidência de que a viagem aos Estados Unidos “acudiria a algum interesse vital” do ex-presidente, “capaz de sobrelevar o interesse público que se opõe à saída” dele do país.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Esse careca psicopata não se cansa de destruir o Brasil. É um verdadeiro mau-caráter!
Nicolas Ferreira já mostrou que tu e os esquerdopatas e que são os golpistas
O marginal vai picar.a mula, como alguns golpistas fizeram.
E como ele sairia do país, se está sendo vigiado 24 horas por dia Magda?
E como ele sairia do país, se está sendo vigiado 24 horas por dia Magda?
Se Bolsonaro quisesse fugir não estaria solicitando passaporte.
Parabéns Ministro.
Bandidos na justiça….fim !
Ciúmes e uma merda. Pt vai ver a posse pela tv.
Para fugir desta m* toda não é necessário passaporte.
Resumindo: – pura perseguição.